Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Políticas Sobre Drogas e Polícia Militar discutem projeto de incentivo à prática esportiva voltado para crianças

sáb, 12 de fevereiro de 2022 08:14

Da Redação

 

Na tarde da última quinta-feira, 10, o secretário de Política Sobre Drogas, Carlos Eduardo Freire, esteve reunido com o tenente-coronel PM Vanderlan Alves Gomes; o instrutor de capoeira Fabrício Ruas; o coordenador do projeto Pé no Quartel, Fernando Rodrigues e uma das coordenadoras do projeto Pé na Rua, Karla Lavareda, na sede da Polícia Militar. O intuito da reunião era discutir alguns detalhes do projeto Pé no Quartel, que visa incentivar a prática esportiva entre os alunos da Escola Estadual Rainha da Paz e os moradores vizinhos do local.

 

De acordo com as informações do secretário de Políticas Sobre Drogas, Carlos Eduardo Freire, ainda não há definição quanto a idade mínima para participar do projeto e também não foram determinados os dias e horários que ele acontecerá, pois ainda está na sua fase inicial.

 

O projeto Pé no Quartel contará com diversas modalidades esportivas, como: capoeira, karatê, jiu-jítsu e futebol. Além disso serão ministradas palestras orientando sobre as consequências do consumo de drogas e as formas de evitar o aliciamento ao tráfico, entre outros.

 

“A reunião serviu para definir o melhor local para colocar o projeto em prática, em um primeiro momento seria no quartel, mas como agora ele não possui uma estrutura apta para isso, decidimos levar o Pé no Quartel para a Escola Estadual Rainha da Paz. Em conversa com o tenente-coronel Vanderlan Alves foi determinado que assim que o quartel tiver estrutura para a realização do projeto, as crianças passarão a ser assistidas lá”, disse o chefe da pasta de Políticas Sobre Drogas.

 

O nome Pé no Quartel é uma ideia do tenente-coronel Vanderlan, que visa incentivar as crianças a estarem mais próximas da Policia Militar e assim evitar o aliciamento dos menores ao tráfego.

 

“Vários policiais militares que praticam esportes e/ou artes marciais e são habilitados a dar aulas foram disponibilizados pela Polícia Militar para compor o time de instrutores do Pé no Quartel. A prática esportiva em todas as suas áreas recebe muito incentivo da gestão do prefeito Renato Carvalho e da vice-prefeita Maria Cecília (Solidariedade), por isso estamos trabalhando para que o projeto possa abranger várias faixas etárias ”, destacou Carlos Eduardo.

 

O secretário de Políticas Sobre Drogas, que também atuou como policial civil, aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas ao tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, que assumiu em janeiro deste ano o comando do 53º Batalhão de Policia Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: