Quarta-feira, 25 de Março de 2026 Fazer o Login

Secretaria de Obras dá continuidade aos trabalhos na avenida Porto Alegre

sex, 4 de janeiro de 2019 05:28

Da Redação

Há cerca de 20 dias foram iniciadas as obras de melhorias na avenida Porto Alegre, bairro Milenium, de forma a minimizar os transtornos com alagamento, principalmente em confluência com a rua Curitiba. O problema causava transtornos aos moradores e era uma demanda solicitada recorrentemente pelos afetados, direta e indiretamente.

Trabalhos foram iniciados em dezembro

Trabalhos foram iniciados em dezembro

 

Desta forma, após os estudos necessários e a especificação dos trabalhos possíveis ao momento, a secretaria de Obras deu início à troca das manilhas antigas, que não suportavam o escoamento da água. Em reportagens anteriores, o titular da pasta, Expedito Castro Alves Junior apontou que a equipe esteve no local e observou o que seria necessário para resolver o problema.

Durante a realização dos serviços foi detectado que uma parte das manilhas existentes no trecho da avenida, entre as ruas Curitiba e Florianópolis, estava entupida e comprometendo o escoamento. Desta forma, foi necessária a remoção dessas partes obstruídas e, posteriormente, a troca por novas manilhas de 120 metros. “Vamos precisar trocar por peças novas a fim de dar seguimento ao serviço e certificar que o escoamento das águas será feito sem problemas quando as obras forem encerradas”, afirma o secretário.

Parte do serviço de desobstrução e substituição das manilhas foi feito. Mas, devido aos imprevistos que surgem, os trabalhos podem demorar mais do que o previsto. “Os trabalhos seguem o cronograma estabelecido pela secretaria de Obras. O serviço não parou e continua sendo desenvolvido naquele local. Porém, sempre que as obras são de reparos geralmente nos deparamos com alguns problemas, como foi com parte das manilhas entupidas”, destaca.

Em declaração oficial, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) destaca o engajamento para que o trabalho seja finalizado o mais rápido possível. “Era um anseio grande dos moradores que residem próximos a este encontro de vias. Estivemos pessoalmente no local e sentimos a necessidade em se promover as obras necessárias para evitar que o problema seja vivenciado em cada chuva. Nossa gestão, em breve, mostrará o resultado final com um serviço eficaz naquele setor”.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: