Saúde bucal em foco: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela
dom, 27 de julho de 2025 22:52Da Redação

Foto 1: A campanha busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal.
A saúde bucal é parte essencial do bem-estar e está diretamente ligada à qualidade de vida. Problemas como cáries, gengivites e perdas dentárias podem comprometer funções básicas como alimentação e fala, afetar a autoestima e, em casos mais graves, contribuir para o desenvolvimento de doenças sistêmicas.
Manter bons hábitos de higiene, como escovar os dentes após as refeições, usar o fio dental diariamente e visitar o dentista regularmente, continua sendo a melhor forma de evitar complicações futuras. A prevenção é sempre o melhor caminho.
Com esse propósito, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 26 de julho, mais uma edição da Campanha Sorriso de Estrela. A iniciativa tem como foco a promoção da saúde bucal e o cuidado preventivo com a população.
Durante a ação, diversas unidades de saúde do município estarão em funcionamento, oferecendo atendimentos odontológicos com ênfase na prevenção, orientação e acolhimento dos pacientes.
As unidades participantes são:
- UBSF São Sebastião
- UBS Amorim
- UBSF Goiás Parte Alta
- UBSF Gutierrez
- UBSF Maria Eugênia
- UBSF Miranda
- UBSF Novo Horizonte
- UBSF Paraíso
- UBSF Santa Terezinha
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
A campanha busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de problemas odontológicos. Além disso, a iniciativa contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos araguarinos.
Ainda no campo da saúde bucal, profissionais da odontologia de Araguari participaram, neste mês, de cursos de atualização promovidos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Como os municípios pertencem à mesma regional de saúde, as vagas também são disponibilizadas para os profissionais araguarinos.
Entre os temas abordados nos cursos estiveram:
- Frenotomia/Frenectomia Lingual – Diagnóstico e Conduta Clínica, ministrado pela professora Daniele
- Atendimento Clínico de Pacientes Críticos com Foco na Oncologia, com o professor Dhiancarlo
Essas capacitações visam aprimorar o diagnóstico e o atendimento clínico dos cirurgiões-dentistas, tanto na Atenção Primária à Saúde (APS) quanto no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), especialmente no cuidado com pacientes críticos e na correta indicação de procedimentos como a frenotomia lingual.

Foto 2: A iniciativa contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos araguarinos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...