Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Santa Casa vai receber R$ 100 mil proveniente de emenda parlamentar

qui, 22 de junho de 2017 05:33

Da Redação

A direção da Santa Casa de Misericórdia recebeu na última terça-feira, 20, o vereador Warley Ferreira de Morais ‘Maravilha(PMB)que anunciou a liberação de R$ 100 mil destinados à saúde. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Welinton Prado (PMB/MG). O montante é destinado para a compra de equipamentos tanto para a área médica como para o setor administrativo.

“Realizei a entrega do documento, que garante a indicação da instituição hospitalar para receber a verba parlamentar, ao gerente financeiro da Santa Casa, Danilo Coelho Carvalho. Na ocasião foi discutida a importância deste recurso para a melhoria do atendimento à população e reiteramos nosso apoio à saúde pública,” ressaltou Warley Ferreira.

Documento que garante a verba foi entregue ao gerente financeiro da Santa Casa, Danilo Coelho Carvalho

Documento que garante a verba foi entregue ao gerente financeiro da Santa Casa, Danilo Coelho Carvalho

 

Sobre a liberação do recurso, o vereador ressaltou que aguarda a aprovação do relatório na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A partir disso, o deputado Welinton Prado iniciará o cronograma de execução da emenda. A Santa Casa apresentará a proposta que será analisada por técnicos e posteriormente, haverá empenho e a liberação dos recursos.

O vereador ressaltou ainda que a aquisição de equipamentos visam modernizar o atendimento e dinamizar os procedimentos médicos. “Estamos em busca do aperfeiçoamento do serviço de saúde, que atende tanto ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) como convênios, sem distinção”, ressaltou.

Na mesma data, a gestora da unidade, Daniela Debs esteve em Brasília, juntamente com Marislene Pulsena Nunes coordenadora da Atenção Primária da secretaria de Saúde e José Júlio Lafayete – diretor executivo do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC) e demais representantes para apresentar ao ministro da Saúde Ricardo Barros, as necessidades de Araguari e a liberação de recursos para a saúde pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: