Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Santa Casa de Misericórdia firma convênio com Faculdade de Medicina de Goiatuba

sáb, 2 de julho de 2022 10:49

Da Redação

A Santa Casa será responsável por disponibilizar um cenário prático para o internato

Ontem, 1º, a Santa Casa de Misericórdia de Araguari publicou que em janeiro deste ano firmou um convênio com Faculdade de Medicina de Goiatuba (UNICERRDO), um centro universitário público/municipal mantido pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG).

Essa sociedade se consolidou, pois, os Programas de Residência Médica da Faculdade de Medicina da Universidade precisam de vários ambientes de aprendizagem, assegurando a diversidade de graus de complexidade do cuidado em saúde e ao mesmo tempo visa promover métodos de interiorização da prática médica.

Outro ponto que foi considerado para o firmamento desse convênio é que a Santa Casa oferece uma adequada infraestrutura hospitalar para o desenvolvimento das atividades de residência médica.

Segundo a Santa Casa, a sua função nessa parceria é disponibilizar um cenário prático para o internato, nos três últimos semestres da graduação, como também estágios extracurriculares no período de férias, o que evidencia a confiança depositada na instituição. “ As discussões práticas, discussões teóricas e avaliações ficarão a cargo da nossa equipe”, disse a representante da Santa Casa, Dra. Daniela Henrique Soares Lopes Debs, em comunicado.

Em um primeiro momento, a Santa Casa receberá pequenos grupos de estudantes para estágios de férias, que acontecerão nas próximas três semanas. Haverá um rodizio, onde os alunos atuarão em duplas ou sozinhos, pela clínica médica, pediatria, GO, cirurgia geral e UTI Adulto.

Vale destacar, que os estudantes terão uma ficha de controle de frequência, que deverá ser assinada e carimbada pelo plantonista do período, assim como uma ficha simples de avaliação de estágio que será preenchida pelo coordenador do setor a partir do parecer dos orientadores ao fim de semana

“Esse convênio é de grande importância para Santa Casa, que receberá alunos de medicina e juntos poderão desenvolver e enriquecer os cuidados e tratamentos realizados, assim como é importante para cidade que receberá 90 alunos, nessa primeira turma de medicina, e depois um total de 210 alunos. São pessoas e famílias que vão morar em nossa cidade e depois podem trabalhar e contribuir para o desenvolvimento, agregando mão de obra qualificada”, salientou o diretor da Santa Casa, Danilo Coelho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: