Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

SAMU contabiliza mais de dois mil atendimentos em Araguari

ter, 27 de novembro de 2018 05:27

Da Redação

Serviço, que teve início no mês de julho, contempla mais de 20 cidades

Na última sexta-feira, 23, representantes e equipes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros participaram de um evento em Tupaciguara com o intuito de informar acerca das estatísticas dos atendimentos realizados pelos dois órgãos.

Além da divulgação das estatísticas, foi promovido um treinamento por meio de simulação de acidente veicular

Além da divulgação das estatísticas, foi promovido um treinamento por meio de simulação de acidente veicular

 

O trabalho do SAMU teve início no dia 3 de julho nos 26 municípios associados ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, Rede de Urgência e Emergência da Regional Triângulo Norte (CISTRI), que inclui Araguari, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Monte Carmelo, e Tupaciguara.

Conforme apresentação do relatório de atendimentos relativo ao período de 3 de julho a 21 de novembro foram contabilizadas mais de 47 mil ligações para o 192 sendo que o número de atendimentos foi superior a 10 mil.

A quantidade de orientações médicas foi de 5.024 e os trotes somaram 1.098. Quase 10 mil pessoas foram encaminhadas para hospitais enquanto houve 619 transferências de unidades hospitalares. O número de saídas de ambulâncias foi de 11.792. Em Araguari, foram realizados 2.750 atendimentos e feitas 893 orientações médicas.

Segundo dados da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, entre os meses de julho a outubro, foram prestados 893 atendimentos pré-hospitalares, que é caracterizado pela assistência adequada prestada à vítima, bem como o seu transporte para uma unidade de pronto atendimento. No ano passado, neste mesmo período, o número de atendimentos foi de 1.208.

Além da divulgação das estatísticas, foi promovido um treinamento por meio de simulação de acidente veicular com múltiplas vítimas que apresentavam várias lesões. As atividades, que ocorreram na região central da cidade, contaram com atuação integrada entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: