Sae alerta população para consumo consciente de água
ter, 17 de setembro de 2019 05:45Com Assessoria
O comunicado da Sae visa conscientizar a população sobre o uso racional da água no período de estiagem, conclamando a todos para que evitem o desperdício, pois nesta época do ano, devido ao calor e seca, a tendência é de um aumento no consumo. O problema é que o lençol freático de onde a água potável é captada reduz o nível e diminui a vazão, prejudicando o abastecimento.

FOTO: Secretaria de Gabinete
O Superintendente André Reis afirma que a situação do abastecimento pode se agravar, caso a população não tenha consciência sobre o uso correto da água. “Todas as cidades enfrentam problemas com abastecimento nesta época do ano e, em Araguari, não é diferente. Pedimos a compreensão da comunidade para que não desperdice água. Se for lavar a calçada reutilize a água que lavou as roupas, mas, o maior pedido é para que não se lave calçadas e garagens com água potável, pois esse desperdício é o que agrava ainda mais a situação.”
André Reis explica, ainda, que alguns bairros sentem a falta de água. “Devido à baixa quantidade de água os poços acabam bombeando menos, com isso além de fraca é possível que a água chegue mais escura e até com areia em algumas oportunidades. Mas, o importante é economizar. Existem cidades vizinhas à Araguari onde os problemas são ainda mais sérios e nós estamos conseguindo manter o abastecimento para a comunidade.”
O prefeito Marcos Coelho disse estar preocupado com a situação. “O período de seca está intenso em nossa região. Como os poços não têm a reposição rápida é preciso que a comunidade tenha sua participação não desperdiçando água. Enquanto o período chuvoso não chegar vamos todos conviver com esta situação.”
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

A SAE também poderia agilizar em consertar os vazamentos nas ruas. Ela deveria ser o maior exemplo. Veja em media quantos dias vc se depara com um vazamento até ser consertado? Quantos mil litros de água não são desperdiçados…Consciência!
a SAE e engraçadinha de mais da conta, cobra uma conta cara e no bairro nem agua tem. Neste momento (exatamente) 22h26 não tem agua no bairro Morada Nova. Já acabou agua as 09h00 da manhã esses dias, e um absurdo total