Ruas do bairro Vieno ficam intransitáveis após as chuvas
ter, 3 de outubro de 2017 05:58por Tatiana Oliveira
Segundo informações da secretaria de Obras, bairro é prioridade e está no planejamento de asfalto do município
As chuvas dos últimos dias causaram transtorno para moradores do bairro Vieno. Com difícil acesso às vias, as ruas não asfaltadas, que causam problemas devido à poeira no período de seca, agora impedem o tráfego de pessoas e veículos devido à lama. “Ninguém entra ou sai do bairro, está muito complicado transitar por ali. Quando não é poeira é lama, só mesmo quem mora ali sabe desse sofrimento”, disse Elisia Fernandes, residente no Vieno.

Chuva causa alagamento em vias do bairro Vieno
A falta do asfalto é um dos problemas apontado pelos moradores. “É um bairro que merecia uma atenção redobrada, pois ele existe há 65 anos sendo lembrado apenas em época de campanha política. Falta tudo, educação de qualidade, lazer, transporte digno etc.”, afirma presidente e fundador da Associação Casa Taskan – Amor e Esperança, Régis Moreno Taskan.
Das 18 ruas, apenas duas estão completamente asfaltadas. Segundo Taskan, uma delas foi asfaltada incorretamente na gestão passada pelo Programa 100% Asfalto da prefeitura. “Essa via não possui meio-fio, calçada ou ligação de bicos, ou seja, vai ser necessário cortá-la para refazer o asfalto com a infraestrutura adequada”, afirma.
A Gazeta do Triângulo procurou a secretaria de Obras, que afirmou ser o asfalto no bairro Vieno uma prioridade. “Agora precisamos esperar o tempo secar, mas o bairro está dentro do planejamento da secretaria”, afirmou um funcionário. A reportagem tentou contato com o responsável pela pasta para confirmar a informação, mas até o fechamento da edição não obteve sucesso.
O morador do bairro Vieno também relata outras dificuldades como falta de iluminação, buracos nas vias e transtornos no período das chuvas. “Algumas ruas se tornam verdadeiros lagos quando chove. Os cidadãos que moram ali tentam minimizar o máximo possível o problema, pois é quase impossível transitar por ali”. Segundo Taskan, a chuva também fez faltar energia elétrica no final de semana. “É muito triste ver o bairro neste descaso total ”, lamenta Taskan.
O bairro está recebendo obras de instalação de uma galeria pluvial. “A galeria não está funcionando ainda, elas não estão interligadas”. Além da galeria, também está sendo construído um bolsão no Vieno. Como a obra não está concluída, o problema causado pelas chuvas continua.
Em junho, o presidente da Casa Taskan esteve em plenário na Câmara para relatar os problemas vividos pelos moradores do bairro. “Não há sequer um postinho de saúde, praça, área de lazer, nem mesmo o básico que é uma infraestrutura adequada, ou seja, é o asfaltamento do bairro”, disse.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Uma grande vergonha para o prefeito e os vereadores da cidade! Ninguem faz nada, e sempre com as mesmas historinhas!!!
Lembro de um prefeito ter discursado sobre o fato de ” a administração pública municipal ser para atender a demanda das classes menos privilegiadas, pois rico não precisa da prefeitura” isto em um ato solene quando anunciou os trabalhos de galerias pluviais e asfaltamento do bairro. Discurso entusiasticamente aplaudido. Repudiei o discurso e os aplausos, algo sinalizava que seria uma grande farsa. Hoje confirmo minhas desconfianças. Está mais que na hora de a população araguarina começar a pensar que se precisa de uma Administração Pública Municipal cujo olhos estejam voltados para o desenvolvimento da cidade como um todo, sem favorecimentos pessoais e particulares; uma visão de futuro alicerçada na capacidade de propiciar tratamentos igualitários e não clientelistas; uma visão na qual se propicie o mesmo desenvolvimento a qualquer araguaino, não importando se morador do centro ou de bairro mais afastado. Lamentavelmente, Bairro Vieno ainda vai amargar um bom período de abandono. Triste, muito triste, esquecem que lá há seres humanos. Infelizmente conheço a lama e a poeira daquele bairro desde 1990, é muito tempo para nada terem feito até o momento. Falta prefeito ou falta respeito? Penso que os dois.