Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Rua Rui Barbosa será interditada para novo estudo

qui, 19 de dezembro de 2019 05:00

Da Redação

Um novo teste de viabilidade para a construção do calçadão da rua Rui Barbosa acontecerá nos dias 23 e 24 de dezembro, próxima segunda e terça-feira. A informação é da prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguari (Acia) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

Este é o segundo estudo realizado em 2019; o anterior aconteceu no dia 23 de novembro. A ação tem o objetivo de coletar dados que serão usados em uma futura audiência pública no intuito de debater a criação de um calçadão no centro de Araguari. Nas datas em questão, o trânsito para veículos estará interditado no trecho entre a rua Marciano Santos e a praça Manoel Bonito, com o espaço disponível voltado somente para o tráfego de pedestres.

Último teste foi bem recebido pelos munícipes

Último teste foi bem recebido pelos munícipes

 

O estudo serve como um ensaio de como a principal via comercial da cidade poderá ser futuramente, uma vez que, a proposta foi autorizada pelo prefeito Marcos Coelho de Carvalho. Este será um dia técnico para observar aspectos como a drenagem da região central. Além disso, será estudada a transição de veículos de socorro em casos de emergência e salvamento.

Conforme justificativa do presidente da Acia, Leonardo Daher de Melo, a intensa movimentação neste período de pré-festas de fim de ano, é uma boa oportunidade para nova análise sobre o tema. “Solicitamos novamente à prefeitura o fechamento da rua Rui Barbosa, pois, no ensaio realizado presenciamos um grande número de araguarinos passeando livremente por toda a área reservada, crianças correndo e os comerciantes satisfeitos. E nos dias que antecedem o Natal temos um grande fluxo de pessoas no centro da nossa cidade, por isso o calçadão favorecerá tanto aos araguarinos, quanto aos comerciantes.”

Em recente entrevista à Gazeta do Triângulo, o futuro presidente da CDL, Pedro Luiz de Souza, informou que o projeto está encaminhado e nele constam alguns quiosques na área central do calçadão com a possibilidade de espaço para música ao vivo durante a noite. Ele também informou que o município possui em caixa recursos para que a obra aconteça, e em cidades como Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba, que possuem os calçadões, o comércio costuma funcionar até mais tarde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: