Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Rua Bela Vista tem sentido alterado desde o começo do ano

qua, 9 de janeiro de 2019 05:09

Da Redação

Por solicitação de comerciantes, via passa a ser mão única

Na semana passada a rua Bela Vista, do cruzamento da Padre Nicácio até o cruzamento com a Geraldo Teodoro passou a ser mão única. Segundo o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, a solicitação foi feita por representantes de um hipermercado atacadista e de uma empresa de cafés localizados na via. “Só é possível, para eles, estacionar a descarga se a via for mão única. Com o estacionamento e trânsito nos dois sentidos os caminhões não conseguiam estacionar”, comenta.

Segundo ele, a mudança traz benefícios para a cidade. “A chegada de uma empresa desse porte gera emprego, traz movimento inclusive de pessoas de fora, então tivemos que dar condições para isso”.

Para realizar alteração, agentes da secretaria de Trânsito realizam pesquisa com moradores

Para realizar alteração, agentes da secretaria de Trânsito realizam pesquisa com moradores

 

Os trabalhadores da via consideraram a mudança positiva, conforme apurado pela reportagem. “Ficou muito bom, bem mais seguro. De vez em quando tem um ou outro que vira no sentido errado, mas acredito, que com o tempo, se acostumem”, disse um morador da Bela Vista.

Conforme relata o secretário à reportagem, a secretaria de Trânsito realizou pesquisa de opinião na via antes de alterar o sentido. Nela foram ouvidas aproximadamente 60 pessoas, sendo que, aproximadamente 30 mostraram-se favoráveis, 10 não opinaram e o restante manifestou-se contrário ou “tanto faz”.

Outras mudanças

Conforme apurado pela reportagem, outras mudanças de vias estão sendo estudadas pela secretaria. “Temos mais duas mudanças a serem feitas no bairro Goiás, nas quais vamos colocar mão única a pedido dos próprios moradores”, disse.

Além delas, a secretaria estuda a possibilidade de tornar a rua Amazonas e a rua Tocantins mão única, bem como a Marechal Deodoro. “Elas tem um fluxo muito grande de veículos, então para alterá-las é necessário um estudo mais aprofundado”, comenta Lopes.

A questão da praça Padre Nilo Tabuquini, segundo ele, está sendo avaliada. “Quando tem veículos estacionados dos dois lados é quase impossível passar, então estamos avaliando como resolver o assunto.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: