Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Roubo e embriaguez ao volante motivam prisões em Araguari

ter, 29 de outubro de 2019 05:02

Da Redação

Têm sido constantes no município as ocorrências relacionadas a roubos e embriaguez ao volante, colocando a Polícia Militar em alerta principalmente durante o final de semana, quando são intensificadas as operações de trânsito para coibir práticas irregulares. Um dos casos aconteceu no sábado, 26, quando os militares realizavam rondas no intuito de localizar uma motocicleta que havia sido furtada. Ao avistarem um homem de 34 anos conduzindo um veículo com as mesmas características, os policiais deram ordem de parada que não foi respeitada pelo suspeito, pois fugiu em alta velocidade.

No cruzamento com a avenida Senador Melo Viana, o condutor perdeu o controle do veículo. Ao ser abordado, foi verificado que ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo preso e levado à Delegacia. Outras duas ocorrências semelhantes aconteceram durante a Operação Lei Seca realizada no mesmo dia na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. No local, um homem de 25 anos foi abordado em um veículo com som alto e, na fiscalização, os militares constataram que ele também apresentava sinais de embriaguez. Ao ser questionado, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste, tendo sua CNH recolhida.

A mesma situação aconteceu com um homem de 33 anos, que também teve seu documento retido durante a Operação. Além disso, na manhã de domingo, 27, populares informaram à polícia que um homem de 53 anos dirigia um trator acoplado a um guincho e fazia manobras perigosas nas proximidades do viaduto que dá acesso ao bairro São Sebastião. No local, os militares realizaram a sua abordagem e ele apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

Testemunhas afirmaram que ao descer do viaduto, conseguiram pegar a chave do condutor, que foi encontrado deitado em uma calçada. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia, uma vez que não possuía habilitação e o curso de operador de máquinas pesadas. O proprietário do trator não foi localizado, assim, o mesmo foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran.

Um homem de 32 anos também foi abordado no bairro Bela Suíça, após conduzir seu veículo fazendo manobras perigosas na pista. No veículo estavam ainda sua esposa e filhos. Ao ser abordado, foi orientado que o automóvel estava com licenciamento atrasado. Demonstrando nervosismo, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e, durante a abordagem, o casal começou a agredir os militares, mas foram imobilizados e acionada equipe de apoio, a fim de encaminhar os suspeitos à delegacia.

Roubos

Casos de roubo também aconteceram no sábado 26, quando um adolescente de 17 anos acionou à polícia e contou que havia se envolvido em um desentendimento com outras pessoas. O fato aconteceu na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e, posteriormente, ele seguiu pela rua Coronel José Ferreira Alves, entretanto, foi alcançado. Mediante agressões, as pessoas envolvidas conseguiram roubaram sua bicicleta e aparelho celular.

Desta forma, a vítima passou informações dos suspeitos às guarnições, que fizeram rastreamentos pela cidade e localizaram a bicicleta abandonada próximo ao local onde se iniciou a discussão. Devido às agressões, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento.

No domingo, 27, mais uma ocorrência da mesma natureza foi registrada. Desta vez uma padaria no bairro Santiago foi alvo de dois menores. Ambos estavam em uma motocicleta e, ao chegar ao local, o garupa simulando estar armado, foi até o caixa e mandou que a mulher responsável lhe desse todo o dinheiro.

Ao escutar gritos, seu esposo saiu rapidamente e conseguiu retirar a chave da motocicleta, entretanto, eles fugiram a pé. A polícia foi acionada e localizou os suspeitos em uma construção próxima, sendo reconhecidos pelas vítimas. Segundo os militares, os menores foram apreendidos, juntamente com um aparelho celular, a quantia de R$ 172 e a motocicleta.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: