Rodrigo Piracaíba fala sobre suas metas como futuro presidente da Câmara
qui, 15 de dezembro de 2022 08:10Da Redação
Em julho, aconteceu a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Somente uma chapa disputou os cargos do Legislativo para o biênio 2023 e 2024, sendo composta da seguinte forma: Rodrigo Costa Ferreira (Patriota), presidente; Sebastião Joaquim Vieira (União Brasil), vice-presidente; Ana Lúcia Rodrigues do Prado (PSB), primeira secretária e Paulo César (União Brasil), segundo secretário.
Ontem, 14, a reportagem da Gazeta entrevistou o presidente eleito da Câmara de Araguari, Rodrigo Piracaíba para saber quais são suas metas para o biênio 2023 e 2024. “Primeiramente, é um orgulho e uma grande honra poder representar, na condição de presidente, o Poder Legislativo de Araguari, já no meu primeiro mandato como vereador. A responsabilidade é muito grande, mas o dever de fazer o melhor é ainda maior”, disse.
Vale destacar que, o esporte e a agricultura são os pontos fortes do vereador; mas isso não impede sua atuação em todos os seguimentos do município.
“Para 2023, pretendo trabalhar para fortalecer cada vez mais o Poder Legislativo de Araguari, avaliando os projetos do Executivo, que são enviados para a Câmara; melhorando o que for possível. Lembrando que, 16 vereadores compõe a base do Executivo; mas isso não quer dizer que deixaremos de exercer nossa função de fiscalizar e cobrar melhorias. Essa é uma questão que já está sendo tratada com os demais parlamentares. A Câmara representa diretamente o povo”, destacou.
Rodrigo também falou que dentre suas várias prioridades está a Ordem de Serviços para a construção de uma nova sede da Câmara Municipal. “O prefeito Renato Carvalho está muito focado na construção de um Centro Administrativo, incluindo a Câmara Municipal. Nesse fim de ano, a Câmara fará uma nova devolução de aproximadamente 2 milhões de reais, que não foram gastos e serão devolvidos aos cofres públicos, e que poderão servir como investimento para a construção da sede do Centro Administrativo”, salientou
De acordo com o futuro presidente da Câmara, haverá uma reunião com o prefeito, depois da sua posse (no dia 2 de janeiro de 2023), para saber como está o projeto da nova Câmara, qual é a previsão e o que pode ser feito para ajudar, inclusive com gastos.
“Na condição de presidente, meu objetivo é trabalhar cada vez mais; fortalecer o Legislativo; procurar ouvir sempre ao lado do povo, antes de tomar decisões de grande impacto para o município, para poder dar oportunidade ao cidadão de opinar. Sei que não vamos agradar a todos, mas temos que agradar a maioria”, explicou.
Com relação às mudanças, Piracaíba, disse que irá aguardar o novo projeto da Câmara. Catorze novos servidores serão empossados em janeiro, servidores esses que passaram em concurso público e irão compor o Corpo Administrativo da Câmara. “Esperamos que com isso, possamos melhor ainda mais o atendimento da Câmara”, salientou.
“Não vou medir esforços para honrar a confiança dada a mim pelos pares da Casa e principalmente pela população araguarina. Vou trabalhar para poder responder a todos da melhor maneira possível”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...