Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Retorno de leilões presenciais de veículos e sucatas em Araguari é adiado

qui, 4 de março de 2021 10:50

Da Redação

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Polícia Civil de Araguari voltaria a realizar leilões presenciais de veículos e sucatas aproveitáveis, quando seriam colocadas à disposição mais de 450 unidades de dois dos quatro pátios credenciados pelo Detran de Minas Gerais. No entanto, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no município e no estado, os eventos foram adiados e não tem data prevista para acontecer.

Centenas de veículos seriam leiloados na semana passada

 

Para garantir e preservar a saúde da equipe do Leilão bem como dos participantes, a organização havia preparado as devidas medidas de prevenção ao contágio de enfrentamento e contingenciamento da Covid-19, diariamente utilizada, como por exemplo: aferição da temperatura na entrada do local; uso obrigatório da máscara durante a permanência no salão e distanciamento de 2 metros quadrados entre o público. Além disso, o Detran, criou novas regras para a participação no evento, conforme estabelecido nos editais de leilões e seus anexos.

Os leilões foram suspensos em março do ano passado em razão da pandemia e, desde dezembro, vinham sido retomados gradativamente em várias regiões mineiras. No entanto, com a situação drástica do coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito entendeu que deveria suspendê-los novamente.

Os veículos disponíveis para o leilão, são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, que foram recolhidos nos pátios credenciados ao Detran/MG, e não procurados por seus proprietários no prazo de 60 dias.
Quando o veículo chega aos pátios credenciados, o dono recebe um comunicado pelos Correios e tem 60 dias para retirá-lo. Depois desse prazo, o automotor passa por uma vistoria e, se não houver impedimento legal, pode ser levado a leilão.
Primeiramente, o proprietário é notificado por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no site do Detran. Os comunicados estabelecem outros 30 dias para a retirada do veículo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: