Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Resultado parcial do processo seletivo para agentes de saúde e endemias é divulgado

ter, 5 de janeiro de 2016 08:00

Da Redação

O IADHED (Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo), responsável por organizar as provas e questões do processo seletivo da prefeitura de Araguari, divulgou na tarde de ontem a classificação parcial do exame. O objetivo da prefeitura é preencher 77 vagas para agentes de combate à endemias e outras 48 para agentes comunitários de saúde. Os resultados estão disponíveis no site www.iadhed.org

Serão chamados para as próximas etapas do processo os aprovados com as maiores notas de acordo com o número de vagas, ou seja, os 77 primeiros colocados para ACE e os 48 primeiros colocados para ACS. Eles farão um exame psicotécnico e posteriormente um curso de 40 horas, com datas ainda a definir.

Processo seletivo da prefeitura para agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde foi realizado em dezembro

Processo seletivo da prefeitura para agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde foi realizado em dezembro

 

Quem está no cadastro de reserva deve ficar atento a um possível chamado. “Essas duas fases são eliminatórias. Se algum candidato não se enquadrar nelas, outros aprovados poderão ser chamados. Futuramente também, se a secretaria de Saúde abrir novas vagas ao longo do ano, esse processo seletivo estará valendo”, explica o secretário de Administração, Braulino Borges.

As provas foram aplicadas no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), no dia 13 de dezembro. Candidatos a função de ACS realizaram o exame na parte da manhã e os candidatos a ACE no período vespertino. Ao todo, foram 2.734 inscritos. A desistência foi baixa: destes, 2.376 realizaram a prova.

Os Agentes Comunitários de Saúde trabalham com atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações e visitas domiciliares, individuais ou coletivas, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS e supervisão da secretaria de Saúde. O trabalho é realizado nas Unidades Básicas de Saúde Família.

As atribuições dos Agentes de Combate a Endemias são o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças endêmicas e infectocontagiosas e promoção da saúde, mediante ações de vigilância de endemias e seus vetores. As ações são realizadas em conformidade com as diretrizes do SUS e supervisão dos diretores de cada município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: