Sábado, 19 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Resultado dos titulares e suplentes por modalidades do Programa “Raízes” é divulgado pela prefeitura

sex, 12 de abril de 2024 08:43

Da Redação

 

No dia 11, a Prefeitura de Araguari publicou no Correio Oficial a Portaria nº. 039/2024, que torna público o resultado dos titulares e suplentes por modalidades do Edital de Chamada Pública n° 003/2024 – Programa de Artesanato e Manualidades “Raízes”.

“O ‘Raízes’ é um programa que objetiva apoiar, fomentar e resgatar a cultura do artesanato e das manualidades em nosso município. Nós contratamos professores para dar aulas para alunos interessados nesses temas, para que desenvolvam peças de artesanato e manualidades com o objetivo de difundir e valorizar o artesanato tradicional e contemporâneo de Araguari e motivar a formação de novos artistas, novos profissionais nessa área. Além disso, trabalhar a questão econômica da arte do artesanato, como economia criativa, como de fato é, que gera trabalho e renda para essas pessoas que aprendem a fazer artesanato e vendem seus produtos”, disse Wederson Prado Machado, vice-presidente da FAEC.

O programa consiste em ensinar várias modalidades de artesanato e manualidades
Divulgação

 

Segundo a prefeitura, fica retificada a lista de inscritos por modalidade e classificação, conforme titulares e suplentes, proponentes inscritos em até duas modalidades do Edital de Chamada Pública n° 003/2024 – Credenciamento 001 / 2024 – Programa de Artesanato e Manualidades “Raízes”.

“Estamos no processo de contratação desses professores, foi publicada a portaria sobre os titulares e suplentes do programa ‘Raízes’, são essas pessoas que irão dar aulas e oficinas. A próxima etapa será abrir as inscrições para os interessados em fazer essas aulas. Iremos abrir um edital chamando todas as pessoas que têm interesse em aprender artesanato e manualidades. Posteriormente, essas pessoas irão fazer suas matrículas para poderem participar das aulas. O programa consiste em ensinar várias modalidades do artesanato e das manualidades para a nossa população e aprimorar as habilidades daquelas pessoas que já fazem artesanato e manualidades”, esclareceu o vice-presidente da FAEC.

Conforme Wederson Prado, o programa “Raízes” funciona desde o ano passado, da forma como ele acontece atualmente. “ Em 2023, tivemos 324 inscrições, e no fim do ano tínhamos 232 participando do programa efetivamente, porque ao longo do ano algumas pessoas vão desistindo, por vários motivos. Neste ano, pretendemos alcançar aproximadamente 400 inscrições e

passar o ano com essas pessoas, com o mínimo de perdas possível. Dentro do projeto ‘Raízes’ também atendemos as associações de artesanato do município, as capacitamos (levando para congressos e workshops) e levamos os nossos artesãos e os produtos deles para feiras, para que sejam expostos”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: