Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Resgates em Brumadinho contam com a participação de bombeiros de Araguari

sáb, 9 de fevereiro de 2019 05:01

Da Redação

Resgates de vítimas em desastres fazem parte da missão dos militares do Corpo de Bombeiros que atuam de maneira intensa desde o rompimento da barragem em Brumadinho, município localizado na região Metropolitana de Belo Horizonte. Nestes últimos dias dezenas de homens e máquinas estiveram no local para participar das atividades, que nesta sexta-feira, 8, completou quinze dias de buscas.

Sargento Nilson participou das atividades retornando para Araguari nessa sexta-feira

Sargento Nilson participou das atividades retornando para Araguari nessa sexta-feira

Mais de 155 mortes foram confirmadas na tragédia sendo que mais de 180 pessoas continuam desaparecidas. Nessa quinta e sexta-feira, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar promoveu atividades como o objetivo de treinar a equipe composta por 45 militares que pode ser convocada a qualquer momento para ajudar nos resgates.

Segundo informações do sargento Pereira, que comanda o treinamento de salvamento terrestre, faz parte das ações resgates às vítimas de soterramento e desabamento. Dois militares de Araguari, sargentos Diniz e Nilson, que possuem especialização na área, participam dos resgates em Brumadinho, onde são feitos rodízios entre os militares, que permanecem no local durante sete dias.

O sargento Nilson, lotado na 2ª Companhia de Bombeiros Militar, retornou nessa sexta-feira,8, para Araguari. O sargento Diniz, que está lotado no Batalhão em Uberlândia, mas aguarda retorno para a 2ª Companhia, inicia os trabalho no local neste fim de semana.

Os militares são considerados pela corporação como profissionais proativos e cumpridores das normas, sendo extremamente dedicados e comprometidos com os serviços.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: