Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Requerimentos são apresentados durante sessão ordinária no Legislativo

qua, 13 de maio de 2020 12:34

Da Redação

 

Na segunda semana do retorno das sessões ordinárias após o período de quarentena devido à pandemia da covid-19, os vereadores se reuniram na Casa da Cultura Abdala Mameri, que tem servido temporariamente como palco da nova Casa Legislativa. A mudança de local ocorreu em decorrência da obra de revitalização no prédio da Câmara Municipal que deve ser concluída pelos próximos 20 dias.

Sessões retornarão para o plenário da Câmara Municipal dentro de algumas semanas

Sessões retornarão para o plenário da Câmara Municipal dentro de algumas semanas

Sendo assim, no intuito de dar continuidade às atividades parlamentares visando o bem-estar da comunidade araguarina, os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar requerimentos abordando vários temas referentes ao funcionamento público. Neste sentido, um novo assunto se mantém na pauta de muitos edis, tendo em vista a importância em explorar as possibilidades de tratamento do cenário do novo coronavírus na cidade.

Mesmo após várias proposições apresentadas na última reunião, ainda houve espaço para diferentes abordagens. Depois da solicitação de uma segunda agência da Caixa Econômica Federal no município, o vereador Levi Siqueira (MDB) fez um novo pedido também envolvendo a entidade. Analisando o grande movimento e enormes filas que têm se formado em frente ao banco, o vereador requereu o fechamento de parte da avenida Tiradentes, entre as ruas Marciano Santos e Pedro Nasciutti, para que tendas possam ser instaladas e utilizadas temporariamente para atendimentos externos que podem auxiliar na demanda da agência neste momento.

Levi Siqueira ainda destacou as várias notícias que têm circulado diariamente na mídia relatando as dificuldades no local, “gerando revolta e pontos de aglomeração em filas, carecendo assim de providências urgentes por parte do Executivo, propiciando melhores condições de atendimento e o mínimo conforto àqueles que buscam auxílio mediante a crise epidêmica”.

O período de quarentena e as medidas preventivas contra a covid-19 no município também afetaram o funcionamento do transporte dentro da cidade e do terminal rodoviário. Visando obter respostas relacionadas a este setor, foi solicitado o reestabelecimento do cronograma e fluxo normal do transporte público de Araguari. Outro requerimento ainda apontou a necessidade de esclarecimentos sobre a retomada dos serviços rodoviários, uma vez que o mesmo está em execução no exterior do terminal e causando riscos devido aos horários de pico no trânsito em um local com fluxo intenso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: