Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Representantes de escolas e creches recebem orientações para o ano letivo

sex, 2 de março de 2018 05:18

Da Redação

Assunto sobre ausência de lanche nas escolas é esclarecido pelo secretário de Educação

Na tarde dessa quarta-feira, 28, foi promovida na sede da secretaria de Educação uma reunião administrativa e pedagógica com todas as diretoras e coordenadoras da rede municipal de ensino.

O objetivo principal do encontro foi alinhar orientações para o ano de 2018, sendo conduzida por coordenadores dos departamentos de Inspeção e Escrituração, Cerimonial e Marketing, Assistência ao Educando, Pedagógico e a parte financeira da secretaria de Educação.

Estiveram presentes diversos representantes de departamentos da secretaria de Educação

Estiveram presentes diversos representantes de departamentos da secretaria de Educação

 

Segundo destacado pelo secretário de Educação, Werley Macedo, nos últimos anos houve avanço na qualidade da educação local e o intuito é dar continuidade ao trabalho. “Seguiremos trabalhando para que a melhora seja contínua, apesar de todos os desafios”, disse o titular da pasta.

As diretrizes a serem seguidas neste ano, incluindo atividades pedagógicas e projetos, esteve entre os assuntos discutidos entre os participantes.

De acordo com o secretário municipal, outra mudança realizada quanto aos representantes dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) foi a nomenclatura utilizada para denominação do cargo.

Nesta semana, o projeto para alterar o nome de coordenador de CMEI para diretor foi aprovado no Legislativo e deve ser sancionado ainda nesta semana pelo prefeito Marcos Coelho (MDB).

Um dos temas levantados na última sessão da Câmara Municipal foi a respeito da falta de itens na merenda escolar dos estudantes. O secretário Werley Macedo disse que o lanche é escolhido de acordo com o cardápio definido por nutricionistas e o fornecimento se encontra dentro da normalidade.

“O cardápio é diferenciado; é uma forma de gestão e isso é feito com acompanhamento de especialista na área. Lembrando que nunca faltam produtos sobretudo: leite, fruta e verdura”, argumentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: