Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Representante da comunidade Terapêutica Saraí é recebido pelo poder Executivo

qui, 26 de setembro de 2019 05:15

Com Assessoria

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho recebeu na quarta-feira, 24, o secretário municipal de Políticas Sobre Drogas – Ailton Oliveira Souza; o presidente da Associação Grupo Saraí – João Ataíde; coordenador da Comunidade Terapêutica – pastor Antônio Pimenta  e Alexandre Pelegrini, representante do Banco BMG. Durante a reunião discutiu-se a possibilidade de o município apoiar as atividades e ações desenvolvidas pela Associação Sarai.

A Comunidade Terapêutica do Grupo Saraí fica localizada na zona rural de Araguari, próximo à divisa com Indianópolis e acolhe 42 internos com dependência química, além de contar com 30 vagas sociais, subvencionadas pelo governo federal.

Apesar do subsídio recebido pelo governo, a Associação ainda apresenta dificuldades financeiras para honrar seus compromissos e manter suas atividades funcionando. O presidente João Ataíde e o Pastor Pimenta apresentaram as necessidades ao prefeito e ressaltaram a importância que a Comunidade Sarai tem para o município.

Ainda com a pauta de acolhimento ao dependente químico, os membros da reunião visitaram a Associação Casa de Davi sendo recebidos pelo pastor Juliano Marques.

Situada no bairro Vieno em Araguari, abriga pessoas em situação de rua e também dependentes químicos gratuitamente, realizando, também, um importantíssimo papel na comunidade araguarina e na região. A Casa de Davi recebe uma subvenção da prefeitura, no entanto, devido ao grande número de abrigados, a verba é insuficiente para suprir todas as necessidades da casa.

Sensibilizados com a causa e buscando atender cada vez mais as demandas surgidas com a dependência química, o chefe do poder Executivo, o secretário Ailton Souza e o representante do Banco BMG estudaram meios para auxiliar ainda mais essas instituições.

“Estamos sempre prontos para atender as solicitações das comunidades terapêuticas. É preciso somar forças para que os serviços prestados por elas continuem favorecendo a comunidade. Hoje conseguimos tratamento gratuito para todos os dependentes químicos que apresentam interesse, no entanto não podemos negligenciar as aflições de cada instituição para continuar prestando bem os seus serviços, ” disse o secretário de Políticas Sobre Drogas.

Conforme ressaltou o prefeito, “as associações Casa de Davi e Saraí são de fundamental importância para a comunidade araguarina, pois realizam um trabalho de excelência em umas das áreas que mais atinge a sociedade moderna, as drogas. Essas associações fazem as adequações necessárias para que possam se enquadrar nos programas municipal e federal para recebimento de verbas. Tenho certeza de que, juntos, poderemos trabalhar muito mais em prol desses indivíduos tão sofridos”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: