Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Renato Carvalho participa de encontro para tratar da concessão do aeroporto de Araguari

sex, 16 de julho de 2021 08:15

Da redação

Prefeito Renato Carvalho em reunião com Arthur Lima, presidente da EPL

A proposta para que a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realize os estudos de viabilidade para a concessão do aeroporto da cidade de Araguari, em Minas Gerais, foi tema de um encontro entre o diretor-presidente da estatal, Arthur Lima, e o prefeito do munícipio, Renato Carvalho (Republicanos), nesta quarta-feira, 14.

O aeroporto da cidade, que possui atualmente cerca de 120 mil habitantes, está interditado, e a concessão da infraestrutura para a iniciativa privada é uma das soluções encontradas pela gestão municipal para a realização dos investimentos necessários para o projeto.

Durante a reunião, o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, destacou que a empresa é especializada no setor de concessões de infraestrutura. “A EPL oferece os melhores projetos para o programa de concessões do Governo Federal. A empresa tem se especializado em estudos aeroportuários para entregar estudos de viabilidade confiáveis e que resultem em investimentos e na geração de empregos”, disse.

Aeroporto Santos Dumont

No mês de maio, a estatal lançou um edital para desenvolver estudos para a concessão de oito aeroportos no estado do Amazonas e que devem gerar mais de R$ 380 milhões em investimentos. Os estudos foram solicitados à EPL pelo Ministério da Infraestrutura.

E Araguari tem atraído investimentos de diversos setores da economia. Segundo dados da prefeitura, a cidade recebeu cerca de R$5 bilhões em investimentos nos últimos anos, com a instalação de um novo hospital, fábricas de celulose, de fertilizantes, entre outros.

Em reportagem à Gazeta do Triângulo, o prefeito de Araguari falou a respeito do encontro. “É sempre bom buscar a experiência de grandes empresas, consolidadas no mercado, principalmente no cenário em que nos encontramos, para conseguirmos fazer um projeto que contemple as reais necessidades do município para decolagens e pousos de voos executivos. Hoje, há grandes empresários na cidade que precisam dessas estruturas, que contemplem esses voos, para a cidade desenvolver cada vez mais. Uma empresa assim vai trazer um projeto que atenda às reais necessidades e à INFRAERO, que é nossa principal exigência”, pontuou Renato Carvalho.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Karla Carvalho, também comentou a respeito das expectativas após a reunião com a EPL. “O município não tem medido esforços para que o desenvolvimento aconteça de forma cada vez mais rápida. Com a inauguração do aeroporto, com voos executivos, teremos capacidade de ser um grande centro para realização de negócios. Não apenas para indústrias, mas com a realização de cursos, reuniões, qualificação profissional, e, assim, nossa cidade possa ser capacitada para atuar em diferentes seguimentos. Assim como Araguari atrai hoje investimentos que antes não conseguia atrair. Além disso, poderemos abrir o município para receber empresas que precisam da estrutura de uma malha aérea com voos executivos”, afirmou.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: