Domingo, 11 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Renato Carvalho destaca importância de debate social para decidir futuro do terreno do Fluminense

sáb, 10 de janeiro de 2026 12:50

Da Redação

Foto 1: O campo histórico do Fluminense está em ruínas e preocupa a população.

O Fluminense Futebol Clube, Tricolor do Bosque John Kennedy, marcou época em Araguari. Brilhou na Primeira Divisão e na Divisão de Acesso, protagonizando jogos memoráveis contra grandes equipes da capital e clássicos inesquecíveis diante do rival Araguari, além de amistosos e competições regionais. Ao longo da sua história, o clube também foi um celeiro de talentos, revelando jogadores que seguiram para times de destaque em todo o Brasil.

Hoje, no entanto, o cenário é outro: o campo do Fluminense encontra-se em ruínas, com o muro caído e estruturas comprometidas, despertando a preocupação da população, que pediu a intervenção da Prefeitura de Araguari.

Sabendo disso, no dia 9, o prefeito Renato Carvalho publicou um vídeo em suas redes sociais, pedindo à população sugestões para o futuro do local:

“Qual opção devemos tomar para seguir em frente? Eu preciso que vocês nos ajudem. Eu quero que a sociedade discuta, que haja clamor social para colocar isso em pauta. Temos várias situações no município, mas com certeza esta aqui é a mais relevante. Estamos no campo do Fluminense, nosso querido e saudoso campo, ao lado do Bosque, uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados. Imagina essa área anexada ao Bosque? Qualquer finalidade, mas desde que seja com função social, para nossas crianças, nossos jovens, nossos idosos, para que a sociedade possa usufruir como parque.”

O prefeito explicou que o terreno pertenceu ao município e foi doado ao Fluminense Futebol Clube em 1954, com a condição de que, caso o clube deixasse de atender às finalidades previstas, o terreno retornaria ao patrimônio municipal, sem qualquer indenização:

“O que é triste, e é o que nós temos que pautar agora, é que em 1957 foi assinada uma lei pelo prefeito da época, revogando o artigo da lei de 1954. Se isso é certo ou não, eu não sei. Quero chamar vocês para entender que este terreno era da Prefeitura, foi doado com finalidade pública — campo de futebol — e hoje não cumpre mais essa função.”

Renato Carvalho lembrou que, no mandato anterior, alguns diretores tentaram negociar a compra do terreno com a Prefeitura, mas ele não considera justo:

“Vamos comprar um patrimônio que foi nosso, que hoje está abandonado, em ruínas, com muro caindo e marquise oferecendo risco às pessoas? O que a Prefeitura faz agora? Desapropria algo que era nosso? De quem? Para quê? Não existe finalidade lucrativa. Não seria melhor que a própria diretoria, em um ato nobre e em respeito a Araguari, revertesse esse terreno para o município e o anexasse ao Bosque? Assim poderíamos investir. Do jeito que está, não podemos investir, porque não é nosso.”

Foto 2: Prefeito Renato Carvalho pede participação da sociedade para definir o futuro do terreno.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: