Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Renato Carvalho confirma em coletiva de imprensa que não haverá Carnaval 2022 em Araguari

qui, 13 de janeiro de 2022 08:06

Da Redação

Os casos de Covid-19 e síndromes gripais têm crescido assustadoramente em Araguari, assim como no mundo todo. As expectativas dos especialistas não são boas, mas pelo menos, com grande parte da população já vacinada, os quadros com sintomas graves ou óbitos fica mais controlado, o que é uma boa notícia.

Nesta quarta-feira, 12, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) participou de coletiva de imprensa, ao lado da secretária interina da Saúde na cidade, Laura, e da médica Dra. Marislene, da atenção primária, para tratar do quadro da pandemia de Covid-19 em Araguari.

Prefeito Renato Carvalho em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 12.

 

Na ocasião, o prefeito frisou que as aglomerações em festas de fim de ano e o relaxamento de muitas pessoas no cumprimento de medidas sanitárias causaram um aumento considerável nas contaminações, e a Saúde já sente os impactos desse fato.

Renato Carvalho frisou que por ora não há restrições impostas por decretos ou lockdown estabelecido, mas não descartou uma possibilidade futura caso a situação piore e haja um consenso colegiado a respeito da necessidade dessas medidas restritivas. Além disso, o chefe do Executivo confirmou que não haverá Carnaval neste ano de 2022 em Araguari. “Não há a menor possibilidade [de haver Carnaval no município] nesse cenário em que estamos. Também precisamos que todos voltem a reforçar o uso de máscara e álcool gel”, afirmou.

A médica da atenção primária do município também falou sobre o assunto e destacou que as medidas sanitárias servem para prevenir tanto a Covid-19 quanto a influenza.

Os números epidemiológicos alusivos à cidade, divulgados pela administração municipal nesta quarta-feira, 12, informam mais uma piora no quadro pandêmico: são 135 casos confirmados para coronavírus em 24 horas. Ainda, onze leitos de UTI e 22 de enfermaria estão ocupados. Nenhum óbito foi registrado.

“Estamos acompanhando diariamente todas as informações sobre o quadro epidemiológico de nossa cidade, e seguimos acompanhando, em veículos de comunicação confiáveis, como está a situação em outros lugares no Brasil e no mundo. Estamos atentos. E volto a pedir novamente para que todos se vacinem”, finalizou Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: