Reforço nas sinalizações de trânsito é iniciado em Araguari
sex, 28 de setembro de 2018 05:06por Mel Soares
Além das avenidas como a Mato Grosso também serão contempladas nesta fase as vias do bairro Rosário
Enfim, os trabalhos de pintura estratigráfica foram iniciados no município. O atraso no começo das atividades ocorreu porque a empresa vencedora do processo licitatório, Araguari Sinalizações, estava finalizando ações na cidade de Teófilo Otoni, MG. As primeiras atividades contemplam a rotatória localizada entre as avenidas Mato Grosso e Oswaldo Pierucetti, situadas nas proximidades do Terminal Rodoviário Tancredo Neves.

Primeiras atividades contemplam a rotatória localizada entre as avenidas Mato Grosso e Oswaldo Pierucetti
Além do reforço nos sinais de parada obrigatório serão contempladas as lombadas e faixas para pedestres. Locais com registros frequentes de acidentes como cruzamentos em avenidas serão os primeiros a serem contemplados.
Conforme o secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes, a pintura é mais uma sinalização de trânsito que tem como principal objetivo evitar acidente, sobretudo em cruzamento e também nos quebra-molas. “O serviço inclui a pintura de faixas de pedestres, faixas de estacionamento, marcação das áreas escolares além da sinalização dos quebra-molas e de parada obrigatória. A sinalização garantirá maior segurança para pedestres e motoristas”, disse o titular da pasta.
Além das avenidas como a Mato Grosso também serão contempladas nesta fase as vias do bairro Rosário. “As autoescolas utilizam as ruas deste bairro para aulas de direção e trata-se de um local onde a sinalização está bastante prejudicada, por isso será um dos primeiros a receber as obras.”
Conforme dados divulgados pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, os cruzamentos em avenidas como a Coronel Teodolino Pereira de Araújo, Bahia e Minas Gerais são as regiões onde o número de acidentes é preocupante.
As pinturas serão feitas em 50 mil metros quadrados sendo que o recurso utilizado gira em torno de um milhão de reais. Para atender algumas partes do centro da cidade a prefeitura solicitará a EXP Parking, responsável pelo estacionamento rotativo, que renove o trabalho de pintura nas áreas de sua atuação. Quanto às placas de sinalização vertical, elas estão sendo providenciadas gradativamente pela secretaria. “A empresa será notificada pela secretaria de Trânsito para que refaça a pintura da “zona azul”. “Nós vamos ficar responsáveis por fazer os sinais de Pare e as faixas de pedestre no centro da cidade”, concluiu o secretário.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

A pintura realmente e necessário sim mas os semáforos antigos de Araguari quando vão ser trocados no ano de 2050