Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Reestruturação da Granja Mauá em Araguari produz seus primeiros frutos

sáb, 3 de março de 2018 05:38

Com Assessoria

O projeto de reestruturação da Granja Mauá, apresenta os primeiros resultados. Há aproximadamente dois meses, em reunião no local, foi acordado entre o prefeito Marcos Coelho (MDB), seus secretários municipais e a comunidade, a implantação de um projeto na Granja Mauá  fazendo com que seu espaço se tornasse útil para o agronegócio do município.

Desde então, vários trabalhos e projetos estão sendo feitos no interior da granja. Entre eles, foi realizada uma limpeza geral, supressão de plantas daninhas, retirada de árvores mortas, higienização das instalações físicas, manutenção da infraestrutura, tal como, reforma de barracões, conserto de telhados, conserto de portas, melhorias na parte hidráulica e elétrica e a implantação de horta comunitária.

Reestruturação da Granja Mauá em Araguari produz seus primeiros frutos

Reestruturação da Granja Mauá em Araguari produz seus primeiros frutos

 

Conforme o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito a Granja Mauá os trabalhos estão evoluindo, pois, ‘essa semana um novo marco foi conquistado. Começaram na Granja Mauá dois cursos: manutenção e operação de trator e outro também de manutenção e operação de retroescavadeiras em parceria como o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. ” destacou.

O secretário também ressaltou que esses e outros cursos refletem  que a gestão municipal tem objetivos para o local, “queremos e esperamos que ali se torne um local que possibilite a implantação de novas e modernas técnicas voltadas ao setor rural.”

De acordo com o prefeito de Araguari, a evolução da Granja Mauá vem de encontro a toda a programação apresentada e aprovada da reestruturação do local. “Era um lugar que estava desperdiçado e com o apoio de todos iremos conseguir um espaço cada vez mais útil ao nosso município.”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: