Redutores de velocidade começam a ser instalados a partir da próxima semana
sex, 16 de maio de 2014 01:42DA REDAÇÃO – Araguari terá mais vias com redutores de velocidade. A instalação deve começar na próxima semana, a partir do dia 20, segundo informações da secretaria de Trânsito e Transportes.
Chamados de ondulações transversais na linguagem técnica, os populares “quebra-molas” ou “lombadas” serão instalados nos seguintes locais: rua Bias Fortes (próximo ao cruzamento com a Coronel José Ferreira Alves); rua Joaquim Barbosa (próximo ao Sacolão Center); rua Padre Nicácio (próximo ao laço lateral da BR-050); avenida Batalhão Mauá (próximo à Cia. do Caldo); avenida Batalhão Mauá (próximo ao cruzamento com a rua Joaquim Modesto); rua Lourdes Rodrigues da Cunha (Novo Horizonte) e rua Elvira Cascão (Novo Horizonte).
Todos são redutores tipo II, semelhante ao que foi construído na avenida Mato Grosso em frente a um supermercado, previsto na Resolução nº 39/98 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito. “Essa resolução norteia nosso trabalho e os critérios para a instalação,” explica o secretário de Trânsito, Wanderley Barroso.
Antes de tudo, um Estudo de Mobilidade Urbana leva em conta fatores como a largura da via, estatística de acidentes e contagem volumétrica do tráfego. Só então define-se o local para receber o quebra-mola. Depois disso, o serviço é encaminhado para a secretaria de Obras para ser executado.
Ter uma lombada perto de casa é o desejo de muitos moradores e pedestres, fato que chega em forma de pedidos na Settrans principalmente por vereadores. A maioria dos requerimentos recebidos, segundo o secretário, é para instalação de radares, semáforos, rotatórias e redutores. “A população recorre aos vereadores porque acredita que eles irão conseguir fazer, mas não é bem assim. Às vezes o estudo pode indicar que o local não comporta o redutor, inclusive, causando um congestionamento,” concluiu.
11 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Poderiam ser instalados os redutores também na rua Coromandel, bairro Amorim, pois é via de entrada da cidade e infelizmente o motorista não respeita nenhuma velocidade ali. Estamos cansados de ter que aumentar o volume da televisão em vista do barulho causado pelos “motoqueiros” que transitam em alta velocidade, caminhonetes então nem se importam, afundam o pé no acelerador e dane-se quem tiver na frente, lembrando que ali também tem movimentação de alunos da Escola Estadual Eleonora Pierucetti.
Que noticia para primeira pagina do jornal. Achei que continha algo do tipo ” Prefeito consegue empresas para gerar emprego na cidade como a Fabrica de Carros elétricos da Tazzari lembram? ou campos da UFU, etc. Com tantos buracos nas ruas precisando jogar massa asfáltica e estão gastando com redutores. Concordo até que precisa de redutores, em alguns lugares, porém não em toda cidade, e ainda deveriam investir em sinalização eletrônica como nas cidades desenvolvidas. Não é para isso que pagamos IPTU caro?
Grande parte desses redutores nem são visíveis, e literalmente quebram molas mesmo. É uma vergonha prefeito.
Minha rua é a Tapajós e tem buracos por todo lado. Outro dia tive que comprar cimento e tampar nas beiradas da rua, pois lá vocês não usam a massa asfáltica.
Olá, acredito q ainda existem dois locais que deveriam ter outras lombadas, um na Rua Padre Anchieta e outro na Avenida Vereador Geraldo Theodoro próximo à antiga Casa dos Ferros.
Olá, não vejo como uma melhora o redutor de velocidade para rua Joaquim Barbosa, aqui não deveria ser mão única já que a mesma vem tendo vários acidentes depois de ter mudado a mão , inclusive virou “pista de corrida” a noite ..
Na Rua Padre Anchieta precisa de algumas lombadas, pois o movimento de carros e intenso. Principalmente nos horarios de pico. Eh impossivel um pedestre atravessar a rua.
Srs politicos ,va em roo verde goias ,jatai e varias cidades do mato grosso. Par vcs verem invesyimento de verdade mesm
Srs eleitores vote pensando em prol de toda comunidade nao em beneficio propio,pense nos seus filhos que estao distante de casa buscando trabalho ,por causa de nossa cidade nao ter vontade politica,em uma primeira pagina de um jornal tao imprtante por essas noticias e muito desanimador gente, pense e reflita sobre isso. Tantas mentiras meu povo , levante a cabeca se valorize mais ame essa cidade , que metece ser governada por homens . Nao por mentirosos
nssr. secretario de transito,não sei se é de seu conhecimento o abuso de velocidade nas avenidas mato grosso e cel. belchior de godoi por favor faça algo urgente antes que vidas sejam ceifadas vamos começar a trabalhar pensando no maior patrimonio humano [ a vida].
Enquanto isso, na avenida Cel. Belchior de Godoi e Mato Grosso, o descaso do Prefeito com seus moradores continuam. Um prefeito que governa para alguns, sendo eles: Comerciantes que tem poder aquisitivo, instituições que possuem influências e autoridades. Sendo que tal avenida é o retrato do desprezo à vida dos cidadãos que nela residem, na verdade transformou-se em uma ZONA, A ZONA DO RAUL BELÉM, aonde condutores de veículos desenvolvem velocidades exuberantes por não haver obstáculos, VÁRIAS PESSOAS JÁ MORRERÃO SENHOR PREFEITO NA AVENIDA CEL. BEICHIOR DE GODOI TENHA POR FAVOR, UM O MÍNIMO DE RESPONSABILIDADE COM SEUS ELEITORES. O SENHOR NÃO SABE O QUE É IMPARCIALIDADE. O SENHOR COLOCOU REDUTORES APENAS NA FRENTE DO SUPERMERCADO UNIÃO E TEJOTÃO (comerciantes que possuem poder aquisitivo) EM FRENTE À CONGREGASSÃO CRISTÃ E A DELEGACIA DE POLÍCIA (autoridades), O RESTO DOS MORADORES, QUE SE LASQUE, NÃO É? E O SENHORES VEREADORES, REPRESENTANTES DO POVO, QUE NA REALIDADE, APENAS REPRESENTAM É O PRÓPRIO BOLSO NA HORA DE VOTAR PROJETOS ANTISSOCIAIS, ALGUNS DE VOCÊS FORAM ELEITOS PELOS MORADORES DA AVENIDA CEL. BEICHOR DE GODOI, E NO ENTANTO ESTÃO CUSPINDO NO PRATO QUE COMERAM.
Venham pessoal!venham para Araguari-MG, esta é a ÚNICA CIDADE QUE POSSUI UMA AVENIDA COM APROXIMADAMENTE 5 KM ( Av. Cel. Beichior de Godoi), E SEM OBSTÁCULOS, ESTA É DENOMINADA A ZONA DO RAUL BELÉM, ANTIGA CEL. BEICHOR DE GODI . AONDE PESSOAS SÃO CONSTANTEMENTE ATROPELADAS E O PREFEITO NÃO FAZ NADA, PORQUE ALI NÃO É SUA CASA, E PIMENTA NOS OLHOS DOS ELEITORES, É REFRESCO.
eu sempre morei na rua joaquim barbosa sempre la foi mao dupla e estaciomento dos dois lados ai vem algumas pessoas q nao sabem de nada pedem para mudar a rua para favorecer seus comercio na rua coromandel o senhor caixeta e o valdir chagas eles acham q mandao la deixou a cidade sem identidade e sem entrada o certobtinha q por radar e redutor de velocidade….