Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Rede municipal de educação infantil é contemplada com livros didáticos integrados

qui, 18 de junho de 2015 07:54

Da Redação

Materiais fazem parte de sistema nacional a fim de dinamizar a aprendizagem

Mais de 900 alunos da educação infantil recebem, na tarde desta quinta-feira, 18, diversos livros didáticos integrados a fim de ampliar as alternativas de aprendizagem na rede municipal. Os itens fazem parte do sistema “Aprende Brasil”, que pela primeira vez chega ao município.

Evento ocorre no CMEI Padre Alberto Arts, completamente reformado no ano anterior

Evento ocorre no CMEI Padre Alberto Arts, completamente reformado no ano anterior

 

A partir da conquista dos materiais, os professores e especialistas ganham novas alternativas para exercer a metodologia pedagógica dentro das salas. Pelos menos, essa é a percepção da secretária de Educação, Márcia Hiromi Sakai Vidal. Para ela, o sentimento dos profissionais não poderia ser diferente.

“O kit com maleta temática é motivo de muita alegria e orgulho para todos os integrantes da educação infantil e para a equipe da secretaria de Educação”, explanou.

Ao todo, mais de 236 municípios distribuídos entre 19 Estados disponibilizam materiais didáticos e tecnologia de ponta por meio do programa. Em Araguari, os livros devem ser difundidos durante todo o restante do ano letivo, dando continuidade ao processo de formação.

A prefeitura estima que 950 crianças sejam beneficiadas com a entrega dos materiais nesta quinta-feira. O evento ocorre a partir das 15h, no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Padre Alberto Arts. Situada na rua Elias Peixoto, 512, bairro Santa Helena, a instituição foi reformada em dezembro de 2014, a fim de garantir acessibilidade completa à comunidade.

Em entrevista à reportagem, a diretora da creche, Nilva Márcia Póvoa, também reforçou a iniciativa. Perguntada sobre as mudanças recentes, ainda destacou aquilo que, segundo ela, trata-se de uma nova realidade tanto para as crianças como na metodologia difundida pelos profissionais.

“Estamos cedendo o espaço, que foi reformado com adequações de acessibilidade nos banheiros, rampas e outras estruturas fundamentais para a inclusão. A conquista dos materiais era uma necessidade e este é um benefício muito grande para os alunos e para criar mecanismos de direcionamento dos trabalhos dentro das salas”, destacou a diretora, responsável pelo atendimento de aproximadamente 125 crianças entre seis meses e cinco anos na instituição.

APRENDE BRASIL

Criado em parceria com a editoria Positivo, o sistema “Aprende Brasil” prevê um conjunto de soluções a fim de atender a demanda da integração e aprimorar a rede pública de ensino no cenário nacional. A partir de materiais de conhecimento progressivo, articulado e interdisciplinar, o programa busca dinamizar as atividades, promover a inclusão e desenvolver as potencialidades de cada aluno para o futuro no ambiente escolar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: