Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Recurso arrecadado em Feira de Artesanato é revertido em benefícios a pacientes com câncer

qui, 14 de dezembro de 2017 05:27

Da Redação

Campanhas são realizadas frequentemente pelo Grupo Semente Esperança

Nessa quarta-feira, 13, teve início a tradicional Feira de Artesanato do Grupo Semente Esperança, que apoia pacientes em tratamento contra o câncer em Araguari. A comercialização dos produtos, que inclui panos de prato bordados de diversas maneiras, toalhas, tapetes, bonecas e licores, ocorre até sábado, 16, das 9 às 18h na sede da entidade, localizada na rua Coronel José Ferreira Alves, 705, Centro.

Peças são feitas com muito capricho

Peças são feitas com muito capricho

 

Todo o dinheiro arrecadado durante o evento será destinado a compra de produtos como cestas básicas, contendo frutas e verduras e o Suplemento Nutren.

Além destas doações e de acompanhar a realização dos procedimentos como consultas e quimioterapias, os voluntários promovem atividades que ajudam nas compras de medicamentos, fraldas e itens de locomoção como cadeiras de roda.

A entidade Semente Esperança foi fundada há dez anos por iniciativa de Maria Aparecida Peixoto Cruz e Eneldina Ferreira Fagundes, que faz parte da direção e também é coordenadora do artesanato. Na época elas faziam parte do Grupo Luta Pela Vida, de Uberlândia, e ao constatar a presença considerável de araguarinos em tratamento contra o câncer, surgiu a ideia de criar uma equipe de voluntários em Araguari.

Atualmente mais de 900 pessoas, que realizam o tratamento contra a doença por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) estão cadastradas na entidade. Segundo Maria Zélia Borges de Oliveira, que durante seis anos esteve na função de visitadora e atualmente é presidente, semanalmente são feitas visitas a domicílio.

Sobre o recebimento de apoio por parte do governo municipal, a presidente afirma que a sede é disponibilizada pela prefeitura, porém, o recurso de aproximadamente 20 mil reais que era conquistado anualmente não foi possível ter acesso em 2017. Para conseguir atender a demanda, o grupo promove campanhas como almoços beneficentes, feiras de artesanato, nos meses de maio e dezembro; e bazar de roupas, que é feito na sede da entidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: