Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Reajuste no preço do combustível ainda não começou a ser praticado pelos postos de Araguari

ter, 11 de novembro de 2014 00:22
Proprietários de postos estão aguardando os valores repassados pelas distribuidoras
O valor real depende do repasse cobrado pelas distribuidoras. Foto: Divulgação

O valor real depende do repasse cobrado pelas distribuidoras. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Após quase dois meses sem grandes variações, o preço da gasolina vai ficar mais caso.  O aumento praticado pelas refinarias é de 3% e do diesel de 5%. Os novos valores começaram a vigorar na última sexta-feira, 7, após um comunicado da Petrobrás.

O aumento deve chegar às bombas dos postos de Araguari ainda nesta semana, quando os novos estoques de combustível serão repassados aos estabelecimentos. Segundo apurou a reportagem, a média esperada pelos proprietários das unidades é de até 2%. O percentual, no entanto, é praticado de forma livre e dependerá da determinação de cada um deles.

“O valor real depende do repasse cobrado pelas distribuidoras em cada posto; fizemos este reajuste e o preço da gasolina passou para R$ 3,07. Observamos que os consumidores que tem preferência pelo diesel ficaram assustados com o preço; no entanto, aqueles que dependem da gasolina aguardavam um valor bem maior,” contou Adolfo Ferreira Diniz proprietário de um posto na avenida Senador Melo Viana.

Em contato com a reportagem, a maioria dos responsáveis pelos postos afirmou que aguarda os valores que serão cobrados pelas distribuidoras, além das mudanças entre os concorrentes de área para atualizar os preços da gasolina e diesel.

Segundo especialistas o reajuste é devido a “problemas financeiros” por parte das indústrias do setor de combustíveis e que, o aumento terá impacto positivo no setor. Apesar disso, o preço influirá no orçamento de quem depende de veículos como meio de transporte diário.

É o caso da professora Célia Andrade que utiliza o carro tanto para trabalhar, quanto para outras atividades cotidianas. “Eu dependo do carro para tudo e completo o tanque três ou quatro vezes por mês. Com o aumento, certamente vai implicar um maior gasto no fim do mês,” disse.

No ano passado, houve dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último reajuste aconteceu no fim de novembro de 2013, momento no qual a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias, sendo que a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

Para fazer a comparação de preços, o consumidor poderá contar com o levantamento feito pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON Araguari) a ser divulgado em breve.

3 Comentários

  1. ney disse:

    ??? como assim vc devia ter passado em frente a um posto essa noticia é falsa ou antiga, rsrsrsrs

  2. luciano disse:

    Bom na sesta ainda paguei no preço antigo quem foi abastecer mais tarde pagou no preço novo, agora se tiver algum que ainda está no preço antigo me diga, pra eu ir lá……

  3. newton disse:

    Essa noticia na pratica não está correta, postos que vendiam a gasolina a 2,99 estão vendendo a 3,089 se isso não for aumento eu não sei o que é

Deixe seu comentário: