Sábado, 04 de Abril de 2026 Fazer o Login

Raul Belém enfatiza a importância do 106º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais

sáb, 27 de fevereiro de 2016 08:24

Com Assessoria

O prefeito Raul Belém (PP) participou do 106º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo, realizado na prefeitura de Belo Horizonte, durante esta quinta-feira, 25. O evento reuniu aproximadamente 40 chefes do Executivo municipal, trocando experiências, discutindo e deliberando assuntos de interesses dos municípios, que atravessam momentos difíceis.

Crédito: Vander Bras – PBH

Crédito: Vander Bras – PBH

 

 

Raul Belém avaliou o Encontro como muito importante, sob o ponto de vista da discussão de enfrentamento da crise nas cidades mineiras e brasileiras. Informou que algumas sugestões foram apresentadas, como parcerias público-privadas visando à condição de investimento em infraestrutura, uma maior ação da Codemig junto aos municípios, especialmente aqueles que possuem distritos industriais, como é o caso de Araguari. Foi tratada também a possibilidade do retorno da CPMF, proposta pelo Governo Federal, onde os municípios receberiam 0,9% do imposto.

“Ficou muito evidente a real situação financeira dos municípios e que é preciso o Governo Estadual enfrentar a questão da guerra fiscal entre os estados para que possamos competir na busca de investimentos. Não podemos mais aceitar transferências de responsabilidades do Estado e Governo Federal aos municípios”, observou ele.

O prefeito Raul Belém acrescentou que Araguari enfrenta a crise de forma séria e responsável. “Graças a Deus, estamos numa situação privilegiada em relação à maioria dos municípios brasileiros. Mesmo com o momento que passamos, nunca se viu tanto investimento em saúde, educação e infraestrutura em Araguari. Com isso, muitas empresas têm procurado investir em nossa cidade e encontrado apoio necessário. Estamos buscando geração de emprego e renda através dos investimentos públicos e privados, e as coisas estão acontecendo positivamente”.

Para concluir, Raul Belém disse que na próxima semana será lançado um projeto de construção de 500 residências através do Programa Minha Casa Minha Vida. “Certamente será um alívio para o setor da construção civil em nossa cidade, gerando aproximadamente 1.000 empregos diretos. E outros investimentos no setor imobiliário acontecerão ainda este ano”.

O próximo Encontro de Prefeitos das Cidades Polo ficou agendado para o mês de maio, em Uberaba.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: