Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (27/04)

ter, 27 de abril de 2021 08:41

PEDIDO

Cerca de cem presos do presídio local teriam apresentado, no Fórum, um pedido de cumprimento de pena.

 

CASA NOVA

A previsão é que a transferência do Fórum para seu novo e moderno prédio, no Jardim Interlagos, comece hoje, 27.

 

ALÍVIO

As novas instalações do Fórum também vão refletir nas finanças do município que, segundo informações, custeia o aluguel de outras repartições, como juizado especial.

 

COBIÇADO

Fica a expectativa de qual será o destino do atual prédio do Fórum, localizado na avenida Teodolino: Delegacia da Mulher é o mais provável.

 

MAIS PRAZO

Continua o tumulto no cemitério Bom Jesus, após a coluna anunciar o possível leilão de quatro mil sepulturas que não foram recadastradas. O vereador Rodrigo Piracaiba (Patriota) fez o pedido de um novo prazo ao prefeito, para atender quem não conseguiu regularizar seus jazigos.

CANTO DA SEREIA

O secretário de Trabalho e Ação Social, Paulo Apóstolo, estuda medidas para, pelo menos, reduzir o número de andarilhos em Araguari. Muitos desses, chegam na cidade em busca de um emprego nas empresas recém instaladas aqui, o que, na maioria das vezes, não é tão simples assim. Muitos municípios estão custeando a passagem para esses trabalhadores, alguns vêm até de outros países.

 

CORAÇÃO DE MÃE?

Os sinaleiros da cidade estão lotados. Até uma Associação de Uberlândia está aqui todos os dias, com uma equipe, pedindo ajuda. Falando nisso, é algo que tem que ser averiguado. Eu já disse aqui e vou repetir: um comerciante que troca moedas com pessoal que fica nos semáforos relatou que eles chegam arrecadar até duzentos reais por dia com doações. Pelo visto, a cidade está com fama de caridosa.

 

ACREDITE SE QUISER

O vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, chocou os moradores de sua cidade nesse domingo, 25, quando usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, que morreu depois de apresentar os sintomas da COVID-19. O vereador alega que o homem não morreu por COVID-19 e sim por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

REPERCUSSÃO

O lacre no caixão revoltou o vereador, que contestou o procedimento adotado pela Prefeitura, alegando que o idoso merecia um funeral digno, e não ser sepultado envolvido em plásticos. O rompimento do lacre do caixão foi filmado e o vídeo postado nas redes sociais do vereador. O vídeo ganhou muitos compartilhamentos e foi visto por policiais civis, que agora estão investigando o parlamentar por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal). De acordo com a Polícia Civil, o fato de o atestado de óbito atribuir a causa da morte à síndrome respiratória e não por COVID-19, se deve à espera do resultado.

1 Comentário

  1. Anonimo disse:

    Tem que capacitar os vereadores alguns nem sabem suas devidas funções. A exemplo a vereadora Débora Dau, que utilizou como recurso para sua eleição proteção aos animais. Depois do caso do animal morto no canil, grava um vídeo dizendo que não é dona do local. Será que ela sabe que ela legisla, e pode mudar algo com projetos de lei, mas parece que tomou gosto pelo poder, tanto que ignora qualquer ação pelos animais. Qdo fala que já tem muitos , é verdade mas sao dela e sempre cuidou deles com a ajuda de outras pessos. Agora falar que gasta metade do salário dela com animais. Vau mentir prps trouxas. Ainda bem que temos somente mais 03 anos e meio pra dar o troco, isso se ela tiver coragem de voltar!

Deixe seu comentário: