Coluna: Radar (26/03)
sex, 26 de março de 2021 00:17
QUEM AVISA…
Quem vem se arriscando, ficar na rua após as vinte horas quando entra o toque de recolher, está sendo obrigado pela Policia Militar a assinar um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência.
PREOCUPA
Levando em consideração o número de habitantes, os óbitos registrados por dia pela COVID-19 em Araguari, deixa a cidade na mesma, ou ainda pior, situação que Uberlândia, com quase seiscentos habitantes.
TRADIÇÃO
Muitos não sabem, mas a cada morte de um ex-ferroviário, a sirene da extinta FCA é tocada cinco vezes, assim como no horário do sepultamento. Nos últimos dias, infelizmente, a sirene vem sendo acionada constantemente.
NA MOSCA
Não haveria outro lugar melhor para realizar a imunização contra a COVID-19 a não ser a pista de pouso do aeroporto. A organização vem sendo bastante elogiada. Outro registro é o “choro de alegria” da maioria que recebe a imunização.
CRUZ E A ESPADA
Foto A
O araguarino Dr Lucas, prefeito da cidade de Águas Lindas de Goiás, também vem sofrendo pressão do comércio após anunciar fechamento da cidade para conter o avanço da COVID e conseguir desafogar os leitos lotados.
NÃO VALE
O Tribunal de Justiça julgou, na semana passada, a inconstitucionalidade da lei municipal, em Araguari, que limitava o número de funerárias na cidade. Hoje, Araguari tem quatro.
ENQUANTO ISSO…
Antes da decisão da justiça, houve a aprovação de uma lei que aumentou de quatro para seis o número de funerárias em Araguari, o que para justiça não existe limitação.
VAI RECORRER
Entendendo que a manifestação do Tribunal de Justiça fere sua autonomia, o município de Araguari manifestou ontem, 25, que vai recorrer da decisão no Supremo, alegando tratar de serviços públicos de interesse local. Sendo assim, funerária é serviço público e não atividade econômica
FAEC
Quem está atuando fortemente para arrumar a casa e dar andamento a ações paradas há mais de 5 anos, é o presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC). Com equipe enxuta, mas 100% dedicada e coesa, Diogo Machado e toda a diretoria executiva estão arrancando elogios e garantindo informatização dos processos e mudanças positivas para o setor. A expectativa é muito grande. Agora é esperar pra ver!
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Parabenizo pelo belo trabalho prestado s nossa sociedade
Parabenizo pelo belo trabalho prestado s nossa sociedade
Esse país precisa investir é na saúde, criar hospitais públicos dignos para todos os necessitados . Precisa é pensar mais no povo e menos em políticos sem vergonhas, acabar com essa desigualdade social. O povo precisa largar de ser bobo e parar de ficar ajudando políticos a conservarem suas vidas cheias de mordomias. Políticos que só fazem leis e conservam o que não presta para prejudicar a população. Ajudar a população é algo que não interessa para eles. O povo precisa de viver bem, ter saúde, boa alimentação e não de aumentar o número de funerárias. É preciso igualar povo e político.
Riqueza para poucos e pobreza para a maioria. Enquanto um tem muito o outro não tem nada.Tem gente que está com o burro na sombra, não sabe nem onde colocar tanto dinheiro. Se mexer no salário dos políticos sai até briga.
Tem uma cidade perto de BH chamada Ibirité que tem mais ou menos 177 mil habitantes e que o salários dos vereadores era de 5.900 reais e o vereador brigou dizendo que não era condizente com o número de habitantes da cidade e aí passaram para 8.000 reais devido ao choro do mesmo. Já imaginou se o Arturzinho souber que aqui em Araguari tem mais ou menos 117 ou 120 mil habitantes e o salário aqui são 12.000,00 reais, fora a verba de gabinete.