Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (26/02)

sex, 26 de fevereiro de 2021 13:16

 

RETORNO GRADATIVO

Doze dias após deixar a UTI, a vice-prefeita Maria Cecília (SD) se prepara para retornar às suas funções no Palácio dos Ferroviários na próxima semana. Cecília ainda vem se recuperando dos sintomas pós COVID.

 

EFEITO CASCATA

Com as medidas radicais aplicadas em Uberlândia para controlar a contaminação por lá, Araguari vem recebendo uma grande quantidade de uberlandenses que estão atravessando a ponte para comprar cerveja no nosso comércio, causando, inclusive, uma certa aglomeração em alguns pontos. No início dessa semana, Odelmo Leão (PP) decretou luto pelas mil mortes em razão da COVID na vizinha cidade.

 

QUESTÃO DE TEMPO?

Desde que foram anunciadas as medidas de Lei Seca e Toque de Recolher em Uberlândia, automaticamente em Araguari, se espera medidas semelhantes no decreto que foi anunciado no início da noite de ontem pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos).

 

PREOCUPANTE

Com as vacinas pelo estado devagar quase parando, a situação dos pacientes que estão em leitos com COVID em Araguari é bastante preocupante, no ponto de vista de alguns médicos que comentam com este colunista.

 

PROCEDE?

Sem água para sua produção, algumas empresas de grande porte na cidade que dependem de suporte de água da SAE, estariam com dificuldade nesse fornecimento e, com isso, a dispensa de funcionários. A coluna vai apurar essa informação amanhã.

 

DESPERDÍCIO

Falando em água, segue ainda problemas com vazamentos em diversos pontos da cidade. É preciso uma força tarefa da equipe da SAE.

 

RECAPE

Algumas ruas ou avenidas que ainda continuam com buracos, na verdade aguardam o recapeamento total previsto como foi iniciado nas mediações do broque.

 

FAKE

Circulou ontem a obrigatoriedade de uso de máscara dentro do veículo, cabendo, inclusive, multa. A coluna apurou que não procede tal informação.

 

COMO SEMPRE…

As recentes grandes empresas que chegaram em Araguari reclamam da falta de mão de obra qualificada na cidade. Muitos estão buscando pessoas de outros estados. Importante que a questão seja verificada e sanada.

 

X DA QUESTÃO

Waines Rodrigues, médico radiologista em Uberlândia, questiona a eficiência de lockdown. Ele disse que o UMC irá instalar leitos de UTI a 140 mil reais e a prefeitura a 800 mil reais, que já deveriam ter sido realizados. E o médico pretende, ainda, doar um leito para ajudar cidadãos que precisam da assistência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: