Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (23/04)

sex, 23 de abril de 2021 09:48

CORRERIA
Na edição anterior desta coluna, comentei que, quatro mil sepulturas que não foram recadastradas pelos familiares em 2019 devem ir para leilão da prefeitura. É bom lembrar que, no total, existem doze mil no cemitério Bom Jesus. A nota serviu para causar uma verdadeira ‘correria’ de pessoas na prefeitura para recadastrar. Resta saber se o município dará uma nova oportunidade.

É DO JOGO
A eleição para deputado é só ano que vem, mas partidos começaram desde já se movimentar para estruturar os grupos. Ainda está muito longe, mas é certo que as eleições para deputado refletem nas alianças futuras para disputa das prefeituras em 2024.

SUSTO
Foto A
Após doze dias internado no Sírio Libanês em São Paulo, lutando contra a COVID, o deputado estadual Leonidio Bouças já se encontra em sua casa, em Uberlândia. Liderança nata na política da região, Bouças retomou aos trabalhos e ainda estuda se disputará mais um mandato como estadual ou se, desta vez, buscará uma das cadeiras na Câmara dos Deputados em Brasília.

MUDANÇA
Falando em deputado, tomou posse ontem na assembleia, o advogado e ex-deputado estadual Arnaldo Silva, que era o primeiro suplente e assumiu a vaga do deputado Luiz Humberto, que faleceu em decorrência da COVID.

ACABOU O PRAZO
Boa parte das áreas doadas a empresários, no final da gestão do então prefeito Raul Belém, deverá ser devolvida para o município. Na lei, o beneficiário tem dois anos para realizar o projeto então apresentado. A prefeitura vai iniciar a demolição de muros que foram construídos nessas áreas ociosas.

REJEIÇÃO
E ainda falando nisso, continua grande a resistência das pessoas em sepultar seus entes queridos no cemitério Park, construído em 2003, quando explodiu a lotação do Bom Jesus.

NA TOCA
Em isolamento desde que sua esposa testou positivo para COVID, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) vem despachando de casa e ontem, a reunião com secretariado foi pelo celular. O prefeito falou com a coluna, e disse que todos estão bem, mas vem respeitando a quarentena.

BOA NOTÍCIA
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou, nesta terça, 13, que o exame Pesquisa por RT-PCR, utilizado para o diagnóstico da Covid-19, deve ser autorizado pelas operadoras de planos de saúde de forma imediata. Até então, a diretriz para realização do exame não tinha essa exigência. Com isso, os planos de saúde poderiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento, de acordo com a normativa que estabelece os prazos máximos para a garantia de atendimento (RN nº 259/2011).
MAIS DETALHES
O exame RT-PCR tem cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde na segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência, conforme solicitação do médico assistente, para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): Além do RT-PCR, os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao novo Coronavírus. O objetivo da medida é agilizar a realização deste tipo de exame no país, considerado o mais eficaz para detectar o Coronavírus.

3 Comentários

  1. Magno disse:

    No cemitério Bom Jesus têm muitos túmulos, os quais foram adquiridos pelos familiares, que não passam por manutenção a alguns anos e que, muito provavelmente, não foram recadastrados, muitos de famílias ricas, a maioria de famílias pobres e de até de instituições religiosas. Pago pra ver se todos vão ser tratados da mesma forma.

  2. Anônimo disse:

    Empresas não construíram. Será que construiram casas boas, igreja. Disseram que iriam construir uma empresa de picolés no Vieno. Ninguém viu nem os picolés e nem a empresa. Projeto politiqueiro.
    Tem país que agiu firme com o vírus no começo, fechou fronteiras, ninguém entrava, ninguém saia.
    A Austrália, a Nova Zelândia, a Islândia, Gibraltar que não é um país, e um país africano, me parece que é a Nigéria, Israel resolveu com a vacinação, eles fizeram um trabalho intenso. Dependendo da carga viral que a pessoa recebe, não tem idade que aguente.

  3. Anônimo disse:

    Deixem essas pessoas que não querem tomar a segunda dose e não querem vacinar de jeito nenhum para lá, porque aqui tem gente que já disseram que não vão vacinar e andam sem máscara no centro da cidade, são homens de uma certa idade e não ficam dentro de casa, gostam de reunir na praça com os amigos.
    Vão abrindo caminhos para as pessoas que querem ser vacinadas, senão vai ficar parada em uma idade só e esse povo que trabalha fora, são os que mais precisam, o governo já manda pouca. Tem idoso que pegou na esposa porque não aguenta ficar em casa.

Deixe seu comentário: