Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (08/04)

sex, 9 de abril de 2021 08:19

 

PANCADA

Ontem pela manhã, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) falou sobre a necessidade de o município construir sua sede própria e, nela reunir todos os setores da prefeitura, não ficando partes espalhadas por toda cidade, somando mais de duzentos mil reais em alugueis por mês.

 

PRIMEIRO PASSO

Assim que inaugurou o primeiro passo para informatização do sistema de alvarás de construção e abertura de empresas, o prefeito falou que não será fácil, mas, a cada mês, será implantado mais tecnologia e menos burocratização na emissão desses documentos e que, num futuro breve, ele espera que poderão ser solicitados através um aplicativo. O CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, fica na praça Getúlio Vargas, antiga escola de Comercio.

 

PELA FÉ

Seguindo exemplos de grandes cidades mineiras, o vereador Paulo Cesar (PC), militante assíduo da igreja católica, solicitou em proposta de lei, que o prefeito insira a inclusão de atividades religiosas no rol de serviços essenciais, deixando, assim, livre, para que todas as religiões possam praticar sua fé, principalmente diante da atual situação vivida.

 

FUNERÁRIAS EM ARAGUARI

FOTO A

O desembargador Dárcio Lopardi Mendes votou pela inconstitucionalidade da lei que limita funerárias em Araguari. Lopardi teve como critério, a livre concorrência. Como estava previsto, o município entrou com recurso para manter o limite de seis funerárias, com base no número de habitantes.

 

TÁ PAGO

Dias atrás, comentei sobre 29 precatórios judiciais de 2019 e 2020, que o Município de Araguari estaria devendo, na casa de 1,2 milhão reais. A prefeitura fez contato com a coluna e alegou que não existe mais tal pendência e aguarda a baixa do sistema.

 

SEM HORA

Desde ontem, o município não segue mais a restrição de circulação de pessoas entre 20h e 5h. A decisão foi tomada com base na ação do Governo de Minas que, nesta quarta-feira, 7, retirou até mesmo da Onda Roxa, a necessidade de adotar o “toque de recolher”. Passa a vigorar na cidade o decreto nº. 83, que revoga o artigo 2º do Decreto 73, suspendendo a restrição.

 

FRASE

“Hoje iniciamos o primeiro passo para modernizar o sistema público. Não vai ser fácil, pois, tudo está muito atrasado. Mas vamos, a cada mês, implantando mais tecnologia e, se Deus quiser, muito em breve, o araguarino poderá solicitar sua documentação no conforto de sua casa, sem burocracia!”, prefeito Renato Carvalho.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    O prefeito está certinho, Araguari precisa mesmo de um centro administrativo, um terminal para coletivos e um aeroporto novo com uma pista para grandes aviões. Quanto ao covid todas as pessoas em sã consciência já sabem o que devem e o que não devem fazer, a preocupação delas terá que ser somente com as crianças e as pessoas que não respondem por si. Quem pensa já sabe o que fazer, se fizerem errado é porque querem, problema delas, não adianta bater na mesma tecla com pessoas teimosas.

  2. Eliane disse:

    Esquece desse negócio de funerária.
    Tem que dar um jeito é de dar uma olhada no código de construções que é antigo, por causa dele perdemos um prédio de dezessete andares. Araguari precisa ocupar esses terrenos baldios com grandes empreendimentos, prédios altos, modernos.

Deixe seu comentário: