Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (07/05)

sex, 7 de maio de 2021 13:48

PONTUAIS
A eficiência e organização da vacinação em Araguari e a qualidade dos recapes das principais vias da cidade foram os dois principais pilares para o bom momento que vive o início do governo Renato Carvalho (Republicanos), na opinião da maioria pelas ruas. Além, é claro, da desburocratização, cada vez mais, dos serviços públicos. Com mais de 80% do secretariado debutante na política, já é possível avaliar quem tem futuro ou não. Resumindo, o prefeito ainda está na fase de crédito com o cidadão.

DESOCUPAÇÃO
O prefeito Renato Carvalho acompanhou de perto a desocupação de algumas áreas que pertencem ao município. Muros, cercas e até residências em obras foram demolidas. Não são todas, mas em boa parte das áreas ocupadas de forma ilegal são pessoas que possuem até três imóveis em outros pontos da cidade.

FALTA POUCO
Após concluir, recentemente, mais alguns metros de pavimentação de um dos lados da Avenida Miguel Assad Debs, que liga o viaduto de acesso ao bairro São Sebastião, a prefeitura espera resolver as desocupações de casas e muros para finalmente concluir um dos lados da avenida.

PISANDO EM OVOS
Bem devagarinho estamos comemorando aqui uma nova onda amarela e, é claro, a volta gradativa da vida normal. Enquanto isso, Belo Horizonte vem se prevenindo para receber uma possível terceira onda da pandemia. Por outro lado, 96% das cidades de Minas não têm estoque para segunda dose da Coronavac.

DIAS DAS MÃES
Essa semana também ficou definido que os cemitérios estarão abertos para visitação no final de semana, quando se comemora o dia das mães, a segunda data de maior movimentação, perdendo apenas para finados.

DO OUTRO LADO DA PONTE…
Após ação popular encabeçada pelo vereador Cristiano Caporezzo, a justiça decidiu ontem pela suspenção do toque de recolher em Uberlândia. A decisão foi da Juíza Juliana Faleiros da 2º Vara da Fazenda Pública de Uberlândia.

QUEM AGUENTA?
Ontem, foi registrado mais um aumento de 23% nos combustíveis na região. Entressafra da cana de açúcar, preço internacional do petróleo e aumento do dólar, como sempre, são as explicações para o aumento.

ALÔ SAE!
A coluna vem recebendo várias mensagens de reclamações de vazamento de água potável junto ao meio fio na Avenida Teodolino frente ao número 1.600. Segundo o comerciante do local, tem cinco meses que ele tenta resolver a situação junto a SAE e nada. Outro ponto de reclamação de vazamento histórico é na Rua Uberlândia. Com a palavra, a competente assessoria da autarquia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: