Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (02/03)

seg, 1 de março de 2021 23:47

 

REVOLTA

Com portas fechadas, comerciantes araguarinos ficaram revoltados ontem, 1º, com a cobrança do estacionamento, mesmo sem movimento.

 

COMO ASSIM?

Em mensagem de WhatsApp, um funcionário da empresa que administra o estacionamento da cidade disse que recebeu ordens para manter o serviço de cobrança, uma vez que o centro da cidade está movimentado e cheio de carros. Segundo ele, na mensagem, a cobrança também tem o objetivo de incentivar as pessoas a manterem o isolamento.

 

FIAPO DE ESPERANÇA

Na próxima quinta-feira 4, é esperado um novo anúncio do decreto municipal, se mantêm as medidas ou endurecem ainda mais as restrições. Comerciantes preferem acreditar na liberação do comércio.

 

NOVELA

Com buracos para todo lado, a prefeitura teve que fazer uma nova licitação para contratar uma empresa para realizar o serviço. O prazo legal para alguma interferência é hoje, e caso isso não ocorra, finalmente os buracos começam a ser tampados.

 

SEM PARAR

Em pleno vapor, o maior hospital em construção do estado, o Sagrada Família do IMEPAC, tem previsão de entrega para 2022, conforme informou, ontem, para coluna, o reitor da universidade José Júlio Lafayette.

 

LEMBRAM?

Na edição anterior, comentei aqui sobre uma suposta omissão da SAE no suporte de fornecimento de água para algumas grandes empresas da cidade que, com isso, estariam trabalhando com metade da sua capacidade.

 

NOTA OFICIAL

A assessoria de comunicação da SAE fez contato com a coluna para esclarecer que, para empresas onde o consumo e volume de água são grandes, a orientação, de acordo com o código hidrossanitário, é a perfuração de poços artesianos, devidamente regularizados junto à Superintendência.

 

TRISTE

Os relatos do responsável pelos cemitérios da cidade são dolorosos. Sepultamentos seguidos e o desespero das famílias que não podem se despedir. A demanda é tão grande que teve que solicitar nova iluminação em led para realizar sepultamentos.

 

EM MINAS

Diante da alta de casos e mortes da COVID-19 em fevereiro, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicou nesta segunda-feira, 1º, uma carta em que pede a adoção de medidas restritivas no âmbito nacional para tentar evitar o iminente colapso nacional das redes pública e privada de saúde. Fechamento de aeroportos, proibição do funcionamento de igrejas e suspensão de aulas presenciais também estão no pedido para evitar o colapso total na saúde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: