Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Vai ter folia

sex, 10 de janeiro de 2020 05:39

Radar

VAI TER FOLIA

Todo ano nessa época, surge a expectativa quanto à comemoração do Carnaval. Diante das dificuldades, o prefeito Marcos Coelho preferiu não realizar o evento. Essa é uma opinião que divide bem a cidade. Muitos são contrários aos gastos com o Carnaval e preferem priorizar outras áreas como a saúde, por exemplo. Como a última impressão é a que fica, estamos no derradeiro ano do mandato.

NÃO DEU LIGA?

Pelo visto a tentativa de uma reconciliação pretendida pelo prefeito para retornar ao MDB (partido em que ele ganhou suas duas eleições) não vingou.

ACREDITE SE QUISER

Essa semana a prefeitura publicou no Correio Oficial um chamado para os servidores que respondem a algum Processo Administrativo Disciplinar e, mesmo intimados,  não habilitaram defensor nos autos e por isso, para resguardo da ampla defesa e do contraditório, foi nomeado Defensor Dativo…

PERNAS PARA O AR

O ano de 2020 começou e a grande atração é a eleição municipal em outubro. No entanto, a maioria dos partidos está irregular e para colocar o bloco na rua, é preciso arrumar a casa. Muitos desses partidos carregam dívidas que, uma hora, alguém terá que pagar.

COM QUE ROUPA?

Tendo em mãos o segundo partido com maior fundo partidário, o PSL, o vereador Tiãozinho do Sindicato ainda não sabe como será a sua participação nas próximas eleições e principalmente, na disputa pela prefeitura de Araguari. Na verdade, o vereador — hoje bastante descolado com a política, aguarda algumas posições do comando da agremiação em Brasília para saber como fará. Por isso, dependendo da prosa, o próprio vereador pode confirmar seu nome na disputa.

NA PAUTA

.

.

Um Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Raul Belém (PSC) prevê a garantia da gestante e parturiente, atendida pelo Sistema Único de Saúde (Sus) optar pelo parto cesariano a partir da trigésima nona semana, assim como pela analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal. A autonomia confere a gestante o direito de, bem orientada pelo médico que a acompanhou durante o pré-natal, escolher o procedimento de sua preferência, pelo qual a criança nascerá sendo certo que as intercorrências havidas no momento do parto serão levadas em consideração para, eventualmente, adotar-se um caminho diverso daquele, a princípio, almejado, seja ele o parto vaginal em todas as suas modalidades, bem como a cesariana.

NA CIDADE MARAVILHOSA…

O juiz Sérgio Roberto Louzada, do Rio de Janeiro, deferiu no mês passado, liminar que proíbe o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) de apreender ou reter veículos por falta de pagamento do IPVA. Em Araguari, foi aprovada uma lei municipal de autoria do vereador Paulo do Vale (PV), mas como a questão é do Estado, não foi respeitada. Após isso, o deputado estadual Alencar Silveira teve seu projeto aprovado em primeiro turno e isso pode validar a lei do vereador araguarino, caso seja aprovada em segundo turno.

FALANDO NISSO…

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a redução do valor do DPVAT 2020 nesta quinta-feira, 9, os proprietários de veículos que efetuaram o pagamento do valor maior serão restituídos com a diferença, informou a Seguradora Líder, que é a responsável por administrar o seguro obrigatório. O procedimento para o ressarcimento será divulgado até hoje, 10. A Superintendência de Seguros Privados (Susep), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia e que fiscaliza o DPVAT, também disse que os valores devem ser devolvidos para o contribuinte.

 

1 Comentário

  1. Bruno Guedes disse:

    Uma pergunta? A Camara Municipal da nossa querida Araguari não possui um Conselho de Ética? O vereador Jander Patrocinio que de acordo com videos e reportagens, agrediu um estudante universitário que “recolhia” animais no centro da cidade e levava para sua casa para alimentá-los tirar-los das ruas. Outro video onde aparece completamente fora de si por uso de entorpecentes e o ultimo tentando agredir outra pessoa com o uso de um facão.

    Essa justificativa vazia de de afastar não deve ser tolerada. Não existe uma casta para Vereadores. São funcionários do povo.

    Esse mesmo jornal não menciona e nem publica nenhuma materia a respeito.

    Teria o colunista ou até mesmo a redação do jornal algum conluio com o sr. vereador?

    #ImprensaMarrom

Deixe seu comentário: