Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Radar – Vacinado

qui, 5 de dezembro de 2019 05:06

Radar

VACINADO

Depois de tantas idas e voltas, o prefeito Marcos Coelho prefere acreditar na entrega do Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros para o início do ano, ao invés da previsão ainda para este mês, da secretaria de Esportes.

HORIZONTE

A previsão para mudanças no governo Marcos Coelho pode mesmo ocorrer dentro de três meses, mais precisamente em março de 2020, quando todos os pretensos candidatos a vereadores que ocupam secretarias devem deixar os cargos. Resta saber se o prefeito fará realmente o acúmulo de funções como se comenta, ou se nomeará pessoas que possam pesar em uma eventual campanha de reeleição, caso o mesmo se decida.

TENTAÇÃO

Os pretensos candidatos a prefeito nas próximas eleições buscam se filiar em partidos que tenham o chamado fundo partidário. PSDB, PDT, MDB, PL, Pros, PT, PRB entre outros, são os preferidos aqui entre os candidatos da cidade. O PL e o empresário Tubertino Sena não se casaram ainda, mas vivem um romance. O mesmo acontece com Wesley Lucas com relação ao PRB; enquanto isso, Marcos Coelho procura reatar o casamento com o MDB a exemplo de Nilton Eduardo com o PDT após manter uma relação com o PHS.

SEXO FRÁGIL?

O partido político que tem planos de 25 candidatos deverá apresentar oito mulheres, pois, cada uma, vale dois candidatos masculinos que ficaram com dezessete vagas das vinte e cinco. A Justiça eleitoral ainda prevê anulação de candidatos eleitos do partido caso alguma mulher não tenha pelo menos um voto na urna.

QUASE NA CONTA

O deputado federal Lafayette Andrada (PRB) colocou dentro de suas emendas, cerca de meio milhão de reais para ser investido na implantação do sonhado calçadão da rua Rui Barbosa, possibilitando assim melhorias e elevados dando segurança e comodidade à população. O recurso que está sendo empenhando deve ficar disponível na conta do município nos próximos dias. No dia 23 de novembro, a prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Planejamento e Habitação em parceria com a secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana realizou um teste para viabilizar a implantação do calçadão, como presenciado em várias cidades da região.

EM PAUTA

.

.

Ontem a Assembleia Legislativa de Minas abriu a reunião do dia com a leitura do relatório da importante PEC 35, de autoria do deputado Estadual Raul Belém (PSC) que altera o art. 160 da Constituição Estadual para autorizar a transferência direta de Recursos Estaduais aos Municípios, evitando assim, um grande problema que as prefeituras vivem com esses repasses e, só mesmo quem foi prefeito como o agora deputado, sabe o que é isso.

SERVIDORES DO ESTADO

O deputado estadual Doorgal Andrada (Patri) informou ontem a aprovação da Lei que autoriza o governo a antecipar dividendos gerados pela exploração de nióbio. Os recursos serão utilizados para regularizar o pagamento do décimo-terceiro e dos salários dos servidores, que têm sido parcelados há mais de quatro anos. O projeto recebeu um substitutivo que preserva direitos do Estado com relação a eventuais recursos advindos de ações judiciais, bem como a parcela destinada à Codemge para a realização de obras. A operação ajuda a sanear as contas do Estado, mas espera-se que o governo encontre caminhos para retomar o desenvolvimento e não depender de recursos extraordinários como nesse caso.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Não era o Triângulo das Bermudas, mas sumia tudo.

Deixe seu comentário: