Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – No freezer

ter, 17 de dezembro de 2019 05:45

Radar

NO FREEZER

O vereador Tiãozinho (PSL) acabou jogando ontem uma pá de cal no pedido de empréstimo de R$ 38 milhões para este ano solicitado pelo prefeito Marcos Coelho. O vereador, integrante da ala oposicionista do governo, pediu vista de quinze dias, o que termina no dia 30 deste mês, quando não haverá mais sessões no Legislativo.

DOAÇÕES DE ÁREAS

Ontem também em sessão extraordinária, outros projetos foram tratados na pauta, principalmente de doações de áreas no Distrito Industrial. Alguns foram aprovados e outros não, com base na apresentação de falhas de cada um apontadas pelos vereadores Dhiosney Andrade (PTC), Levi Siqueira (MDB) e Leo Mulata (PP) que fizeram parte da comissão especial criada para avaliar as solicitações.

DERRADEIRA

Com o término das sessões ordinárias semanais, o plenário da Câmara Municipal encontra-se em recesso parlamentar de final de ano, com exceção dos gabinetes que continuam funcionando normalmente. A previsão é que aconteça uma reunião extraordinária ainda nessa semana para definir outros projetos que se encontram no Legislativo.

“APOSENTADORIA”

.

.

 

Pela primeira vez no final de semana em um evento político, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas (PPS) confirmou o que tem sido ventilado desde agosto nos corredores do Legislativo: ele não disputará o que seria seu quarto mandato consecutivo como vereador. Com duas passagens como secretário municipal, Lucas não descartou uma possível candidatura a prefeito em 2020.

“ANDARILHOS”

Declarados como pretensos candidatos a prefeito nas próximas eleições, com movimentações mais intensas pelas ruas mesmo neste período onde o foco está nos festejos de final de ano, Nilton Eduardo (PDT); Dr. Alexssander (Avante); Tubertino Sena (Sem partido); Dalto Umberto (PRB) e Wesley Lucas (PPS) são os personagens mais vistos perambulando pelas ruas e eventos.

TERMÔMETRO?  

Uma enquete com possíveis nomes para a disputa da prefeitura em 2020 movimentou as redes sociais. Terá utilidade? Só o tempo dirá.

VANDALISMO

Chega a ser preocupante a quantidade de ornamentação natalina instalada recentemente na região central da cidade e que tem sido destruída.

“CAIXA PRETA”

Um gerente da Caixa Econômica Federal em Varginha, no Sul de Minas, foi preso na manhã desta segunda-feira, 16, pela Polícia Federal (PF) suspeito de integrar um esquema de extorsão. Além dele, um empresário também foi detido e outro estava com mandado de prisão preventiva em aberto. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir 38 anos de reclusão, além de pagar multa. Segundo a PF, o gerente era responsável pela elaboração de editais de licitação, contratação e fiscalização dos serviços de empresas de segurança privada que atuavam nas agências da instituição em Minas.

ROMBO

Os famosos “gatos”, representados pelas ligações clandestinas ou fraudes nos medidores, causam um prejuízo de pelo menos R$ 450 milhões por ano ao sistema elétrico em Minas Gerais. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 4,2% da energia fornecida são desviados pelos fraudadores, comprometendo assim a qualidade da energia e levando riscos aos próprios usuários, mas para reverter esse cenário, a Cemig tem investido fortemente em ações de combate às irregularidades, em inteligência artificial para otimizar a detecção das fraudes, além da ampliação do laboratório especializado na avaliação dos medidores suspeitos de alteração.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: