Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Dias contados?

qui, 12 de dezembro de 2019 05:45

Radar

DIAS CONTADOS?

Esse ano a Câmara Municipal aprovou o projeto do vereador Jander Patrocínio (PSB) que libera o trânsito de animais no interior do bosque John Kennedy. Na verdade, antes de aprovar, os edis tiveram que derrubar o veto do Executivo. A informação é que o Ministério Público deve interferir na decisão do Legislativo contra a Lei. O autor, Jander Patrocínio, pregou respeito à Justiça e prefere aguardar a manifestação sobre o assunto.

CAVADAS

Com o anúncio de vagas abertas em breve no governo Marcos Coelho em secretarias hoje ocupadas por pretensos candidatos a vereadores nas próximas eleições, a informação é que começam a surgiu alguns interessados em pastas, mesmo que sejam somente até final de outubro.

CADEIRAS COBIÇADAS

Para as próximas eleições, é possível que tenhamos um número exagerado de candidatos a vereadores (as) batendo inclusive recordes, com mais de trezentos postulantes para as dezessete cadeiras somando todos os partidos.

BOM OU RUIM?

Nas eleições de 2016, o então candidato a prefeito Nilton Eduardo, antecipou o nome de todo o seu estafe de secretariado no início da campanha. Para 2020, alguns pretensos candidatos ao Palácio estão deixando visível a possível formação de um futuro governo.

E AGORA?

Na edição de terça-feira, publiquei um alerta do engenheiro José Rady sobre possível queda da ponte Quinca Mariano. A situação foi alvo de ação do Ministério Público local sobre problemas na estrutura e a falta de sinalização. O alerta do engenheiro acabou deixando muitas pessoas preocupadas.

BOA NOTÍCIA

Essa semana o secretário municipal de Agricultura Danilo Franco informou que, técnicos do Ministério da Agricultura, estiveram em Araguari para emitir parecer sobre a solicitação do município quanto à equivalência ao Sisbi – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária, padronizando e harmonizando os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

FALANDO NISSO…

Circula ainda a informação de que o Ministério Público apura denúncia de que o SIM Municipal atua sem os equipamentos necessários para desempenhar sua função.

SEM ALARDES…

Conforme citei outras vezes aqui, quem deve mesmo ter uma candidatura a prefeito nas próximas eleições em Araguari, é o Podemos, partido que tem um grupo de empresários e seu principal nome pode ser de Antônio Trajano que, aliás, vem montando uma estrutura do partido na cidade como, por exemplo, sede e equipe de trabalho. Assim como falei de outros na edição de ontem, o Podemos em todo o país, conta com cerca de 145 milhões de reais em recursos de fundo partidário que devem ser distribuídos onde o partido tiver candidatos.

OLHA QUEM ESTÁ VOLTANDO…

A Justiça Federal de Brasília suspendeu uma determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e decidiu que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve restabelecer o uso de radares móveis em rodovias de todo o país. O Juiz Marcelo Monteiro, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, entendeu ser ilegal uma decisão tomada em agosto por Bolsonaro. Na ocasião, ele ordenou a proibição do uso destes equipamentos. O magistrado deu prazo de 72 horas para que a PRF volte a usar a fiscalização móvel.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: