Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – “Água no chopp”

qua, 29 de janeiro de 2020 05:40

Radar

“ÁGUA NO CHOPP”

Após alguns vereadores terem se reunido na segunda-feira com a direção da Caixa Econômica Federal, nessa terça-feira, 28, a Câmara Municipal reprovou o pedido de empréstimo solicitado pelo prefeito Marcos Coelho. Antes de ser reprovado, o projeto recebeu da base do governo, proposta de redução do valor de R$ 38 milhões para 24 milhões eliminando alguns itens. O projeto necessitava de doze votos para ser aprovado, mas recebeu apenas onze e cinco votos contrários. A oposição, (Tiãozinho – PSL;  Paulo do Paulo – PV; Dhiosney Andrade – PTC e Carlos Machado – PSL) e também o voto contra e inesperado do vereador Levi Siqueira (MDB), base do governo. Nos R$ 24 milhões, estavam previstas obras de recapeamento, asfalto, aquisição de ônibus escolar, ambulância e vans, modernização dos semáforos, construção da secretaria de Saúde, Câmara Municipal e de redes pluviais no bairro Madri, entre outras.

EXPLOSÃO

Ao anúncio da reprovação do pedido de empréstimo, os vereadores de oposição não puderam conter a emoção e festejaram dentro do plenário aos pulos e tapas na mesa.

ME BELISQUE

O voto contrário ao pedido de empréstimo do vereador Levi Siqueira foi uma paulada na cabeça do prefeito Marcos Coelho que, até no final da tarde de ontem, estava sem entender o que teria acontecido.

X DA QUESTÃO

.

.

 

Apesar de não manifestar o motivo de seu voto contrário ao pedido de empréstimo, o vereador Levi Siqueira (MDB) havia comentado nos bastidores ser contrário à inclusão da proposta de construção da nova sede da Câmara Municipal — cujo valor esteva previsto dentro da proposta de empréstimo. Ele chegou inclusive, a defender que não seria uma hora oportuna para tal investimento assim como a construção do centro administrativo da prefeitura previsto como ser construído aos fundos da SAE.

BATE E VOLTA?

Para tristeza da oposição, o prefeito deve reencaminhar um novo pedido de empréstimo para a Câmara nos próximos dias. Basta o Executivo conseguir doze assinaturas dos vereadores e para isso, terá que retirar do plano de trabalho, a construção da nova Câmara como deseja o vereador Levi.

ENCAMINHADO

A proposta de redução de 17 para 13 vereadores depende de apenas duas assinaturas. O documento foi entregue ontem pela manhã para a mesa diretora. Dez vereadores assinaram até o momento para os doze necessários. Com a redução deve subir a legenda para quase seis mil votos o que vai dificultar a vida da maioria dos partidos com candidatos às cadeiras.

SARDINHA NO PÁREO

Marlene Sardinha tem nome escolhido pelo PSL como pré-candidata a prefeita ou vice nas próximas eleições. Anúncio foi do presidente do partido, vereador Tiãozinho do Sindicato na tribuna do Legislativo. Em sua trajetória, Sardinha disputou eleições para prefeita, vereadora e até deputada federal.

TOUR DE PESO

.

.

 

Na tarde desta terça-feira, 28, o Imepac recebeu no Centro de Simulação Realística, o coronel Chinelato, novo comandante da Nona Região de Polícia Militar; Dr. Marcos Tadeu de Brito Brandão, delegado chefe do 9° Departamento de Polícia Civil; tenente coronel Mendonça, comandante da Polícia Militar de Araguari; Dr. Wilton José Fernandes, delegado chefe da Polícia Civil em Araguari; major Ravázio, subcomandante do 2° Batalhão Ferroviário – do Exército Brasileiro, entre outras autoridades militares. Na ocasião, estiveram presentes também, o deputado estadual Doorgal Andrada (Patri), o promotor de Justiça e coordenador do curso de Direito do Imepac, Dr. Marco Aurélio Nogueira; o Reitor do Imepac, José Júlio Lafayette e os coronéis André Risse e Adriano Araújo. Durante o encontro as autoridades reforçaram a parceria, o compromisso e a união entre: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, poder Legislativo e o Imepac, representando as instituições privadas. Foi discutido o cenário positivo e promissor pelo qual a região vem passando, principalmente o município de Araguari, em função dos investimentos feitos na cidade, entre eles o Hospital Universitário Sagrada Família. “A presença das autoridades no Centro de Simulação é motivo de muito orgulho para nós do Imepac. É gratificante podermos contar com a colaboração de muitas forças para a realização de todos os nossos projetos,” comentou o Imepac por meio de nota.

 

7 Comentários

  1. Luiz Cláudio disse:

    Se depender de certos vereadores opsicionita araguari irá regredir visto que sempre votam contra o progresso da cidade e quando saem vitoriosos ainda tem o desplante de comemorar o prejuízo que estão causando a cidade em uma coisa que deveriam estar unidas em prol de um bem comum com o executivo que é o bem de araguari mais não eles estão mais preocupados em derrubar as boas intenções de um governo ao qual eles querem se opor nem estão aí para o progresso e necessidade prioritárias da cidade triste não só os bestas não veem isto .

  2. Luiz Cláudio disse:

    Fiquem de olho aí nestes vereadores do contra aí eleitores não votem neles não pois eles estão reprovando cousas contra o progresso de araguari eles não estão legislando a favor da cidade não mais de interesses políticos e pessoais contra o executivo abram o olho gente ????

  3. Rodrigo disse:

    Ver o vereador Tioazinho do Sindicado comemorando e analisando seu ultimo mandato, me da vergonha ter aceitado um tanque de gasolina para votar nesse cara.

    Tudo que gera atraso, tem o nome dele envolvido.

    Lembram da carreata que ele promoveu dias antes da eleição e que formou uma fila de carros e motos no Posto Mauá? Bom, na medida que anotavam o numero do nosso título de eleitor, os frentistas faziam seu trabalho de encher o tanque. De onde veio o dinheiro? De sindicato que não foi…

  4. Anônimo disse:

    Tem que passar é para dez vereadores, treze ainda é muito. Passando para dez muita tranqueira fica de fora. Ao invés de eleição tinham que passar é por uma prova rigorosa para fazer jus a essa fortuna que ganham. Tinham até que ter ensino superior e pós graduação. Eleição não dá é compra de votos por merreca é cesta básica feita com chapéu dos outros e infelizmente tem os menos avisados que aceitam isso. Podem até aceitar, mas não votem pois o cara vai ganhar a fortuna quatro anos nas suas costas, enquanto você fica chupando o dedo. Tem gente que já está mamando há muito tempo, não sabe nem aonde colocar tanto dinheiro, vão acabar aposentando lá. Já faz um bom tempo que não voto em vereadores. É capaz que dá próxima vão querer levar um porco assado pra comemorar.

  5. RONALDO disse:

    PODE DEIXAR, ELES COMEMORA AGORA NÓS COMEMORAREMOS NAS PROXIMAS
    ELEIÇÕES,ASSIM QUE NÃO VEREMOS OS NOMES DELES NA PROXIMA LEGISLATURA…

  6. Luiz Cláudio disse:

    Tem um grupinho de vereadores que são vereadores só pra fazer oposição eles nem querem saber que fazendo isto não estão só atrapalhando o governo atual governar não mais o progresso da cidade impedindo-a de progredir reprovando verbas que benefiatia e muito a cidade em seus vários segmentos agora vocês imaginem estes tipos de vereadores de esquerda ganhando pra prefeito ..araguari certamente irá pro buraco pois inteligência mesmo nenhum deles tem isro já se da pra perceber a olho nu é nem capacidade pra governar uma cidade como araguari só serve para atrapalhar quem quer fazer não votem nestes vereadores da oposição não araguarinos pelo amor de Deus .

  7. Luiz Cláudio disse:

    Araguarinos lembre desses vereadores que votaram contra este empréstimo que muito beneficiaria araguari pois tentando se opor ao governo Marcão ela acabaram foram prejudicando é muito o progresso de araguari em ter uma câmera do legislativo nova dentre outros tantos benefícios que seriam realizados e construídos com este dinheiro não votem neste pessoal não que eles serão o atraso de araguari pois eles não tem competência nenhuma para governar nem suas próprias vidas pois são um grupinho formados por idiotas .

Deixe seu comentário: