Radar – X9?
qui, 27 de abril de 2017 05:24X 9?
Câmera, luz, ação! é assim que um cidadão vem agindo em repartições públicas gravando áudios e vídeos das pessoas escondido em um ato considerado covarde contra seus próprios companheiros de trabalho e levando para terceiros.
“INFILTRAÇÃO”
Iolanda da Costa, ex-secretária de Saúde no primeiro mandato do prefeito Marcos Coelho (PMDB) pode ser pivô de um primeiro conflito no governo municipal dentro da secretaria de Saúde onde a mesma estaria dando pitacos e desagregando equipes de trabalho. Segundo fontes desta coluna, Iolanda estaria atuando fora do município, mas iniciou visitas mensais na cidade e na pasta gerida hoje por João Batista. A previsão é que o bicho pegue ainda essa semana.
QUESTÃO DE TEMPO?
Quem deve sofrer baixa é a base do prefeito Marcos Coelho (PMDB) na Câmara Municipal. Essa evidência seria algo sentido até mesmo pelo próprio prefeito. Hoje na oposição estão os vereadores, Leo Mulata (PP), Tiãozinho (PRP), Paulo do Vale (PV) e Carlos Machado (PSL).
OFICIAL
Ontem comentei sobre a cobrança aqui da relação de nomes de condenados por improbidade conforme nota desta coluna dias anteriores quando preferi não citar nomes e desde então a coluna tem sido cobrada. Segue o link das informações passadas via oficio à Radar pelo Ministério Público. http://www.cnj.jus.br/sistemas/certidoes/20650-cadastro-nacional-de-condenacoes-civeis-por-ato-de-improbidade-administrativa-cnia .
MANTIDO
TJMG- Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a condenação do ex-prefeito Marcos Alvim (PR) por improbidade administrativa por contratação, entre 2002 e 2005, de serviços de publicidade institucional do município em uma emissora de rádio da cidade onde, na época, Alvim mantinha cotas, o que não é permitido por lei. Ainda segundo informações do TJMG, o valor gasto com a publicidade seria em torno de setenta mil reais que terão que ser ressarcidos aos cofres públicos.
EM BRASÍLIA
Na verdade, essa condenação citada acima veio à tona durante a campanha eleitoral quando Alvim foi vice na chapa de Raul Belém (PP). Muito tranquilo, e ciente do caso, Alvim falou ontem com a coluna e disse que seus advogados irão recorrer, ou melhor, questionar tal decisão. Ele lembrou ainda que na sua gestão, o serviço foi contratado pela SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari via agência de publicidade que distribuiu as mídias nos órgãos de imprensa da cidade, incluindo a emissora na qual ele tinha uma porcentagem.
NUA E CRUA
Na verdade, o exemplo acima é a pura verdade de que o prefeito é responsável pelos atos de todos os seus nomeados que, caso façam ou assinem algo errado ou por falta de informação, a conta cai para o prefeito. Ao longo dos anos tivemos vários casos, inclusive, onde secretários tiveram que devolver altos valores aos cofres públicos por conta de coisas banais.
“TRABALHO DE CAMPO”
Quem foi pessoalmente ontem para ruas ouvir os pedintes foi a secretária de Ação Social Eunice Mendes. Ela relatou para a coluna que vem realizando um trabalho de triagem através de acompanhamento dos mesmos. Quem é de Araguari, recebe todos os cuidados e até internação caso seja necessário e também a busca por assistência. Aqueles que são de fora, estão sendo retornados para suas cidades de origem.
PROCURA-SE
Amanhã a coluna encerra o balanço dos deputados federais que foram eleitos com votos de Araguari e com isso um resumo dos parlamentares que destinaram benefícios para a cidade. Hoje é dia do deputado federal Diego Andrade PSD que conseguiu 25 votos em Araguari na última eleição com retorno zero para a cidade.
“Algumas dessas pessoas que estão nas ruas, esperam apenas para ser ouvidas e assim, saber o fazer por elas. Tive experiências e relatos incríveis nos últimos dias!” Eunice Mendes, secretária de Trabalho e Ação Social.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
MANTIDO
EM BRASÍLIA
NUA E CRUA
Nada como não se ter A MENOR PREOCUPAÇÃO com qualquer eventual pendência em Gestões Públicas do passado… e que VINTE ANOS passem logo…
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
quem é o X 9 ? Tem que dar nomes ou características do mesmo…… afinal é um criminoso e deve ser capturado, pois viola direitos dos outros !!
Não é nossa classe política que tem de mudar, pois essa não tem vergonha na cara, é o povo que tem de mudar o comportamento na hora do voto. Esse senhor não chegou a ser atual vice prefeito por pouco. Algo está errado e, com plena convicção, não está na nossa desavergonhada classe política, sim no eleitor que toma conhecimento de erros passados de candidatos e mesmo assim vota no camarada. Seria por falta de opção? Quem não queria o outro teve de aturar o atual prefeito e sua equipe? Considero que seja mais ou menos por aí. Os partidos políticos araguarinos não possibilitaram à população araguarina opções de escolha. Quem não queria o pior, votou no mais ou menos. E assim vamos de quatro em quatro anos? E a cidade vai ficando a reboque das cidades vizinhas e logo logo vai se ver ultrapassada por pequenos municípios melhores administrados. Isso já não acontece?