Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Verdade seja dita

ter, 19 de novembro de 2019 05:06

Radar

VERDADE SEJA DITA

Vez ou outra, a coluna comenta sobre a possível candidatura a prefeito de Tubertino Sena nas próximas eleições inclusive, algumas movimentações envolvendo seu possível vice. Agradando ou não, a coluna fala de bastidores da política. No entanto, é preciso deixar claro que o empresário não declarou abertamente se é ou não pré-candidato e muito menos, vem se reunindo com grupos ou partidos políticos para tratar sobre eleições, ao contrário do que uma pessoa (que tem candidato a prefeito) comentou em um grupo de WhatsApp envolvendo de forma maldosa os comentários dessa coluna.

TEMPO AO TEMPO

Mesmo Tubertino não confirmando sobre sua possível candidatura, a coluna acredita que isso possa acontecer. Em relação a não estar falando com partidos ou grupos políticos, é fato que a sobrecarga de alianças políticas pode sim engessar um governo. O próprio Marcos Coelho certamente é prova disso comparando seu primeiro mandato com o segundo.

PURA LÓGICA

Outro fato comentado na mesma postagem é uma possível candidatura a prefeito do diretor executivo do Imepac, José Julio Lafayette, apesar das especulações que aconteceram, é bom dizer. É preciso ser um imbecil para pensar que uma pessoa teria coragem de trocar sua posição diante de uma universidade em franco crescimento e se tornar prefeito da cidade, ganhando em torno de 18 mil reais, ficar ‘trocando lâmpadas’, tendo dificuldades para pagar a folha e ainda tomar nome de ladrão. Por se tratar de uma empresa que investe o Imepac também tem seu lado político e sempre deixa claro que se preocupa com o futuro da cidade onde eles estão investindo.

EXPECTATIVA

A notícia dada pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) de que o prefeito Marcos Coelho teria dito a ele que pretende acabar com pelo quatro secretarias do seu governo no próximo ano, soou de forma positiva e agora fica a expectativa quanto às pastas escolhidas. Na verdade, não precisa muito esforço para saber quem está literalmente apenas recebendo salário e perdido sem saber qual é a sua função. Se bem que estamos em época de enfeites.

BRIGA NA JUSTIÇA

A polêmica do final de semana com certeza foi a feira de roupas que montou sua estrutura na avenida Coronel Teodolino. Pressionados por um grupo de empresários e lojistas através de entidades locais, Executivo e Legislativo criaram e aprovaram uma lei municipal que proíbe feiras do tipo com a alegação de concorrência desleal com mercadorias pirateadas e preços baixos enquanto as empresas locais têm responsabilidades fiscais e outros. Os responsáveis pela feira conseguiram uma liminar na Justiça e estão trabalhando desde domingo.

AGORA É OFICIAL

Autor da lei, o vereador Jander Patrocínio (PSB) acompanhou na semana passada a instalação da placa que permite a presença de animais (cães e gatos) dentro do bosque local.

PRONTIDÃO

Com a saída do presidente Bolsonaro do PSL, o vereador Tiãozinho que é presidente do partido em Araguari, disse que aguarda um retorno do Ministro do Turismo Marcelo Alvaro para saber como ficará a situação da agremiação por aqui.

TEM BASE?

A esquerda quer ampliar o seguro Dpvat para incluir hipótese de gravidez não planejada. Todos de  0 a 110 anos pagariam obrigatoriamente um seguro mensal e, quando nascer a criança, o pai receberá um valor, caso não cuide do filho. É a socialização dos deveres. OAB apoia, mas quer que todo pedido seja por meio de advogado.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: