Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Unhando

qui, 4 de dezembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 04122014
UNHANDO
Com agendas em Belo Horizonte e Brasília essa semana, o prefeito Raul Belém (PP) continua correndo contra o tempo para conseguir no final de mandato do “padrinho” governador Alberto Pinto Coelho (PP) a liberação de pendências do estado com o município como a liberação da construção do viaduto no  bairro São Sebastião e a expansão da rede de energia para novos residenciais da cidade.

CALMARIA
É visível pelos corredores da Câmara Municipal o quanto esfriou o assunto presidência da Casa cuja eleição está marcada para o próximo dia 16. Esse sintoma pode significar algo, pois ninguém mais quer falar sobre o assunto, o que pode significar uma definição ou não por um dos nomes. Rafael Guedes (SD), “Luiz Construtor” (SD), Paulo do Vale (PV) e Giulliano Tibá (PTC) se mantem na disputa.

INEVITÁVEL
Certo dia a coluna comentou que havia interesse em reduzir o número de vereadores que sustentam a base de apoio do prefeito Raul Belém na Câmara Municipal que hoje são 15. Na verdade, essa redução não seria necessariamente tomada pelo prefeito, e sim por parte de alguns vereadores a partir de janeiro de 2015. Membros do governo revelaram que uma base com nove seria o ideal.

FIM DA PICADA!
O vereador e presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) criticou uma possível deficiência na confecção de Carteiras de Trabalho em Araguari. De acordo com o vereador, seu gabinete tem sido muito procurado por pessoas que pedem ajuda para tirar o documento em Uberlândia.

MISSÃO IMPOSSÍVEL?
Uma chamada terceira via tem aos poucos sido movimentada por pessoas conhecidas da nossa política de onde se espera surgir um nome “virgem” para disputar a prefeitura em 2016. A princípio, encabeçam a lista Silvio Presley (Supermercado Badião), Rubens Vasconcelos (Arroz Vasconcelos), Janfredo Nader, Edson Trebeschi e Tubertino Sena (Tejotão). São nomes que sempre surgem a cada quatro anos, mas descartam essa possibilidade.

APOSENTADORIA
Sondado por algumas pessoas, o ex-vice-prefeito Juberson Melo (PSL) revelou à coluna que descarta de forma definitiva uma nova empreitada na política para 2016. “Jubão” que confessa ajudar de outra forma um grupo, foi sondado para ser vice em uma chapa onde ainda não se sabe quem seria o candidato a prefeito. Pelo visto o homem pendurou o boné mesmo.

GRANDE REPERCUSSÃO
A decisão do Ministério Público Federal, através do promotor Cleber Eustáquio em impedir a cobrança do pedágio na BR-050 de veículos de Araguari e Uberlândia através de uma Ação Civil Pública acabou gerando uma enorme satisfação.

TUDO DOMINADO
As mulheres seguem sendo maioria em Minas Gerais. Os dados da Pesquisa por Amostra de Domicílios de Minas Gerais (PAD-MG), divulgados nesta quarta-feira, indicam que a estimativa da população do estado é de 20,6 milhões de pessoas, sendo que, do total, 51,1% são do sexo feminino contra 48,9% masculino. O levantamento apontou que a maior concentração da população mineira está na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os municípios no entorno da capital mineira têm 31,8% dos moradores de Minas Gerais. São neles que estão as maiorias das mulheres. Na Grande BH, o público feminino é de aproximadamente 3,3 milhões, contra 3,1 milhões de homens.
=========================

ENTRE ASPAS

“Tentei por diversas vezes há quase quarenta anos em várias administrações por essa melhoria, mas nunca fui atendido. Agora, principalmente as pessoas de idade podem trafegar com segurança no local.”
Waldemar Naves, sócio proprietário da Triauto se referindo a reconstrução do calçamento da praça em frente a sua empresa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: