Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ufa!

sex, 4 de agosto de 2017 05:29

abertura-radar UFA!

Depois de anunciar dificuldades para honrar com a folha de pagamento dos servidores do município este mês, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) parece que conseguiu ainda no começo da noite de ontem depositar os salários de boa parte dos servidores.

UTI

Mesmo assim, o pagamento do décimo terceiro salário continua sendo um ponto de interrogação para o prefeito. Ele teme não conseguir apurar dinheiro para honrar este benefício no final do ano.

“ÁGUA DOCE”

Parece que Jander Patrocínio (PSB) não deve deixar o governo como foi dito aqui ontem. O vereador, que pertence ao mesmo partido do secretário de Educação Werley Macedo e do vice Dr. Clayton Fernandes, ao que tudo indica, foi acalmado pelos companheiros partidários.

“NA CORDA”

Ontem, a coluna questionou o prefeito, por telefone, em relação às pendências financeiras dos repasses do município para que a LIGA possa retomar os campeonatos locais; assunto bastante cobrado nestes dias. “Marcão” disse que gostaria muito que isso não estivesse acontecendo, mas lamentou a atual situação financeira do município obrigando a priorizar o pagamento dos servidores, saúde, educação e fornecedores do município. O prefeito ainda espera uma luz no fundo do túnel e, segundo ele, a prefeitura é como administrar a casa: ninguém pode deixar de pagar energia e alimentar sua família em função de lazer.

SOBRECARGA

O prefeito ainda revelou que há valores altíssimos da gestão anterior com fornecedores e citou um deles, uma pendência acima de um milhão de reais referente a semáforos que foram instalados. O responsável pelos equipamentos teria, inclusive, sido orientado a retirar os mesmos.

PRETO NO BRANCO

No entanto, Marcos Coelho disse aguardar   o resultado da auditoria para falar sobre a situação financeira do município o que também é aguardado pelo ex-prefeito Raul Belém (PP).

PONTO ELETRÔNICO

Essa semana a Câmara Municipal iniciou o sistema de ponto dos seus servidores. No início deste ano, vereadores tiveram faltas sem justificativas (atestado) descontadas em seus vencimentos.

DERRAPADA?

A divulgação recente dos cinquenta maiores devedores de impostos do município parece ter relacionado o nome de uma pessoa que não tem pendências. A falha pode ter sido por conta de sistema. Vamos apurar amanhã se é verdade ou não essa informação.

CUSTO E BENEFÍCIO

O TAC – Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a 1ª Promotoria e o município gerou o decreto 28-15, o qual permitiu a diminuição de ações ajuizadas no fórum, além da estimativa de extinção de mais de 5000 execuções fiscais em andamento. A medida prevê o uso do cartório de protesto por ser mais barato e rápido.  A Promotoria pediu ao governo atual alguns ajustes no decreto e aguarda resposta.

PUNIÇÃO

O ex-prefeito de Indianópolis foi condenado por improbidade pela contratação irregular de pessoal comissionado e temporário. O problema foi informado à Promotoria pelo Tribunal de Contas. A ação foi proposta em 2015 e julgada pela 3° Vara Cível em julho de 2017. A coluna não quis citar o nome do mesmo, pois cabe recurso.

“Como faço? O futebol amador é sim importante e busco uma saída, mas não posso deixar de pagar prioridades como servidores, saúde (UPA) e tentar honrar com os fornecedores!” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: