Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Nova investida

qui, 10 de abril de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 03042014
NOVA INVESTIDA
radar AO vereador David Thomaz (PSDB) adiantou ontem à coluna que pretende retornar em 2015 com o projeto que propõe a redução de 27 para 21 vereadores no Legislativo uberlandense. Esse ano, o pedido acabou esbarrando nas comissões da Casa, mas para Thomaz, essa redução da representação implica em economia considerável de despesas e, principalmente, melhora as condições de trabalho dos vereadores. Para David, o número de candidatos a vereadores na última eleição mais do que dobrou com 27 vagas. O vereador lembrou ainda que a Lei é clara, onde o número de vereadores é definida com numero de habitantes podendo ser de no mínimo nove e no Maximo vinte e sete.

PLANEJAMENTO
O prefeito Gilmar Machado (PT) esteve reunido com todo o secretariado municipal durante os dois primeiros dias desta semana, para trabalhar no planejamento estratégico das metas, ações e projetos que serão executados até dezembro de 2015. Todo o planejamento segue as diretrizes definidas no Plano de Governo. Durante o encontro, foram avaliados os resultados obtidos desde o início de 2013 e apontadas prioridades em cada área.

MULHERES ÁGUIAS
RADAR FOTO B
O presidente da Câmara Municipal vereador Márcio Nobre (PSDC), destacou o sucesso do Mulheres Águias 2014, realizado em Uberlândia nos dias 4 e 5, onde cerca de 3 mil mulheres participaram da noite de adoração, que contou com a ministração da pastora Ludmila Ferber. Na edição 2014, o vereador Marcio Nobre, foi um dos apoiadores do evento. Segundo ele, a conferência é fundamental para que a sociedade reconheça a força da mulher. “Vê-las reunidas buscando crescimento, nos motiva e inspira, pois mesmo com tantas barreiras, elas têm conquistado seu espaço”, disse o vereador, sobre essa ação voltada para mulheres cristãs contando com grandes palestrantes nacionais e internacionais. O nome do projeto faz relação com a águia, símbolo de renovação constante, majestade, visão privilegiada e capacidade de voar acima das tempestades.

FIM DA LINHA
Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 8, o Projeto de Lei 342, de autoria do vereador Isac Cruz (PRB), que institui o cadastro de fornecedores impedidos de licitar e contratar serviços com a administração pública municipal. Ontem o vereador Isac disse à coluna que seu objetivo e evitar que empresas causem prejuízos ao município. O projeto é interessante uma vez que muitas empresas vencem licitações e sem qualquer estrutura não conseguem concluir obras, entre outros serviços.

FALTA POUCO
Girando pelo estado de Minas, o jornalista Marcos Maracanã estará realizando o evento de lançamento do seu livro “Eu sou Custoso” aqui em Uberlândia, no próximo dia 25, às 19h, no Celebration. Não percam!

COMEÇOU
O PT de Minas Gerais terá que explicar à Justiça Eleitoral propagandas em outdoors e busdoors da capa de uma revista que estampa pré-candidato ao governo do estado, o ex-ministro Fernando Pimentel, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Devido à publicidade em avenidas da capital, o PSDB mineiro protocolou, na segunda-feira, uma representação contra Pimentel no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O partido diz que a capa da revista Impactto, com a manchete “Pimentel quer o seu voto”, configura propaganda eleitoral antecipada e pede a retirada de circulação das propagandas. Essa é a primeira representação da legenda contra o PT mineiro que, por outro lado, já fez três denúncias ao tribunal sobre irregularidades dos tucanos. A capa da revista, que é sediada em Lagoa Santa, na Grande BH, chamou a atenção dos tucanos após aparecer em diversos outdoors da capital mineira, como nas avenidas Cristiano Machado e Tancredo Neves. Já os busdoors estão em veículos que trafegam por toda a cidade, segundo o PSDB estadual. Além de multa, o partido pede que a direção da publicação seja intimada e apresente, em até 48 horas, cópias de notas fiscais dos contratos com as empresas de publicidade. *Fonte: Estado de Minas.
====================

 ”A humanização acontece no dia a dia e não somente com ações pontuais. Portanto, é preciso compreender o paciente além da doença por meio de diferentes dispositivos que se materializam na atenção integral, com ações de acolhimento e prevenção a saúde dos usuários da rede”.
Niltom Pereira, Diretor de Redes, sobre o primeiro Encontro  Municipal de Humanização.

“A Lei prevê que o número de vereadores tem como base o número de habitantes do município, prevendo que deve ser de 9 até 27 representantes. Acredito que 21 é um número bom para representar Uberlândia com qualidade”.
Do vereador David Thomaz (PSDB).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: