Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Trocando as bolas

qui, 12 de maio de 2016 08:31

capa radar1

TROCANDO AS BOLAS

Muitos estão confundindo o pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB) com Clayton Brasil que foi vereador na década de 80, e por sinal deixou a Câmara Municipal de forma impecável. Melhor para o xará e pretenso candidato a prefeito Clayton Fernandes que vem pegando uma rabeira.

CASUAL?

Falando em Clayton Fernandes, o pré-candidato a prefeito do PSB teria se encontrado com o pré-candidato a prefeito Marcos Coelho (PMDB).

“DAS CINZAS”

Quem pode surgir como elemento surpresa nas próximas eleições como pré-candidata a vereadora é Denise Carpaneda que talvez venha a frustrar os planos do PMN, partido no qual ela estaria ainda filiada desde quando o marido e ex-vereador Garibalde Carpaneda passou pelo Legislativo. O atual comando do PMN certamente impedirá a possível candidatura surpresa para não gerar tumulto entre os pretensos candidatos que não querem disputar uma legenda com Denise. A família Carpaneda tem história no PMN, por disputar a prefeitura de Araguari e ter candidatura própria para deputado estadual e federal. Inclusive, é bom lembrar que Denise ficou marcada na história da nossa política ao conseguir cerca de dez mil votos para deputada federal e afetou diretamente na reeleição de Raul Belém (PP). Hoje o PMN está sob a batuta de Roberto Cury e Juberson Melo.

QUEM AVISA AMIGO É

A Justiça Eleitoral notificou os presidentes de partidos políticos da cidade em relação a movimentações de pré-candidatos e até políticos em mandato na sede do Cartório Eleitoral local, onde têm ocorrido recadastramento e transferência de títulos.  A Justiça alertou sobre a prática ilegal de transportes de eleitores por parte de políticos ou pretensos candidatos e até o uso de veículos oficiais para tal fim. As penas previstas em lei abrangem cassação do registro de pré-candidatura e até o diploma no caso de político eleito. Desta forma, devagar com o andor que o santo é de barro!

TRAUMA

Quem não se recorda dos nove vereadores da gestão 1997 a 2000, que ficaram conhecidos por “G9” que acabaram sendo condenados por receber indevidamente reajuste salarial em seus vencimentos se tornando inelegíveis por oito anos? Além disso, muitos tiveram seus bens bloqueados ou penhorados pela Justiça para ressarcimento do valor recebido indevidamente. Nessa época a Câmara Municipal era composta por 17 vereadores. A condenação imposta pela Justiça vence no próximo mês.

NUA E CRUA

Após o reflexo causado pelo resultado da pesquisa IBOPE realizada  na cidade de Uberlândia recentemente sobre a corrida pela  prefeitura da vizinha cidade, um empresário de Araguari informou a esta coluna ontem que irá contratar um instituto de pesquisa para divulgar os números devidamente registrados. O empresário justificou que vem recebendo números de enquetes comandadas por partidos políticos e por isso ele prefere agir como São Tomé: ver para crer.

SALVE-SE QUEM PUDER!!!

A reunião da última terça-feira, 10, na Câmara Municipal foi marcada por contas, isso mesmo: alguns vereadores estão desconfortáveis com a falta de legenda de seus partidos e pelo visto, o clima pode esquentar mais adiante e não está descartada a hipótese de vereador com totais condições de reeleição, ficar pelo caminho sem a chamada e famigerada legenda.

E-MAIL RECEBIDO

Merecida homenagem feita pelo Jornal Nacional. Renato Peters é um Araguarino transparente, e em você boto fé. O assunto foi abordado como tinha que ser, quem quer pegar carona na fama dele, vá estudar e fazer jornalismo, entre para o time. Aeeeee Renato Peters, um grande abraço amigo, você sim merece todos os elogios, pois, por onde passa ressalta nossa linda Araguari.

Garliene Paiva

VENTILADOR LIGADO

.

.

 

Caso assuma a presidência no lugar de Dilma Rousseff (PT), o vice Michel Temer (PMDB) preparou seu discurso e afirmará que a situação econômica do país é crítica. A intenção é deixar claro que não será imediata a solução dos problemas e ainda apelar pela pacificação para que o Brasil volte a crescer. Temer pretende pontuar todas as dificuldades atuais com um discurso, que segundo um aliado, será “franco” e “solene”. O pronunciamento será através de veículos de comunicação. Como ele estará interinamente no cargo, não quer nenhum tom de desrespeito com Dilma, uma vez que, mesmo afastada, ela ainda estará na condição de presidente. A primeira proposta será sanear as contas públicas com a retirada de ministérios e de cargos comissionados. Temer também deve se comprometer a manter inciativas do governo petista, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: