Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – “Tapa buraco”

qua, 7 de março de 2018 05:34

Radar

Antes de iniciar a coluna, quero falar da alegria e orgulho de estar na GAZETA DO TRIÂNGULO fazendo parte de uma história que, nesta data, completa 81 anos de existência.

“TAPA BURACO”

Quem ontem assumiu pelo menos por um tempo a secretaria das Obras do governo Marcos Coelho (MDB) é Expedito Castro Alves Junior; ele está na administração desde o início como assessor especial e auxiliando algumas secretarias. Nada melhor do que colocar um nome de santo para combater os problemas. Uma coisa não se pode negar, Expedito tem uma disposição difícil de ser encontrada dentro do governo.

COMO?

Até o fechamento desta edição Expedito ainda não havia sido comunicado que assumirá a Obras. Ele mesmo fez contato com a coluna, após a divulgação do plantão nas redes sociais na tarde de ontem.

AMOR DE VERÃO

Com a chegada de Expedito na secretaria de Obras, praticamente é sepultada a ida do vereador Maravilha (PMN) como a coluna estava noticiando. Marcão revelou para a Radar dias atrás que, qualquer um dos vereadores da base pode assumir uma secretaria no governo, mas disse não aceitar indicações de nomes de partidos da sua base.

“ARARA”

O vereador Leo Mulata (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal ontem e fez um desabafo em relação à comentários de que em seu rancho, teria sido montado um tobogã que pertencia ao extinto Clube Recanto do Galo. Mulata deixou a chave da sua propriedade a disposição da mesa diretora para que os vereadores possam ir até o local e fiscalizar.

ALGO NO AR

Mulata falou ainda de supostas ameaças que ele vem recebendo e deixou claro que ‘não tem medo e se mexer com ele a coisa não vai ficar boa’. Ele falou ainda que, pela primeira vez, poderá haver decoro na Câmara.

NEM LÁ NEM CÁ

Nem base nem oposição, é assim que o vereador Dhiosney Andrade (PTC) vem se colocando em seus pronunciamentos na Câmara Municipal. Dizendo que é preciso ser imparcial, ele não vem aliviando a vida do governo no Legislativo. Trocando em miúdos, a base do prefeito que era composta por quatorze agora pode se dizer que é treze?

CARA E CORAGEM

Quem amanheceu ontem na Câmara Municipal foi Marco Antônio Farias em seu primeiro contato com os vereadores, após ser anunciado também interinamente na pasta de Governo com a função de conciliador entre administração e Legislativo. A oposição não perdoou a presença do secretário e fez duras críticas ao Executivo. Após o término da reunião, Farias disse que esperava a posição de alguns, mas deixou claro que seu propósito é estreitar a relação, mesmo com as cobranças.

ATRAVESSADO

Diz o ditado que a vingança é um prato que se come frio. Foi assim que o vereador Claudio Coelho (SD) usou a tribuna ontem para anunciar que enfim conseguiu “fisgar” um deslize do secretário de Agricultura Paulo de Brito. Segundo o vereador, o secretário cometeu uma falha que pode custar seu cargo e que teria passado o fato para que o departamento jurídico da prefeitura tome providências. Tudo começou quando Brito divulgou nas redes sociais um áudio (gravado escondido)de uma discussão entre ele e o vereador que disse agora esperar de camarote o resultado.

NÃO PODE FALTAR

.

.

 

Na primeira reunião do mês de março, a vereadora Virginia Alcântara (PTC) tratou de fazer um registro em homenagem à todas as mulheres no plenário da Câmara com a presença de figuras femininas ilustres e representantes do Conselho das mulheres.

 

 

 

Nenhum comentário

Os comentários estão fechados.