Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Surdina

qua, 24 de fevereiro de 2016 08:13

capa radar1

SURDINA

O resultado antecipado de uma enquete eleitoral na disputa pela prefeitura Araguari foi um dos assuntos dos bastidores na reunião de ontem da Câmara Municipal. Rafael Guedes (SD) e Wesley Lucas (PPS) teriam sido citados entre os nomes dos pretensos candidatos. O resultado teria sido pauta de uma reunião na noite de ontem entre comerciantes e empresários. Os dados teriam sido apresentados aos presentes incluindo alguns partidos de oposição ao governo Raul Belém (PP).

PROPENSO

Paquerado pelo PMDB para caminhar juntos na disputa pela prefeitura, o PPS estaria mais próximo de fechar com o PSB (Werley Macedo) e PMN, ligado à “Jubão”, isso de acordo com uma fonte desta coluna de dentro do próprio PPS.

CALMARIA

Quem esperava clima quente ontem pela manhã na Câmara Municipal com a formação da comissão para apurar as denúncias apresentadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) relacionadas à folha de pagamentos dos servidores se enganou. O princípio de desentendimento entre Dhiosney e o vereador “Tiãozinho” (PRP) que ficou no ar na semana passada era bem mais tranquilo no dia de ontem.

PASSO ATRÁS

Ao contrário da semana passada, Dhiosney e “Tiãozinho” desistiram ontem de fazer parte da comissão que irá investigar as denúncias na folha de pagamento e por isso o  vereador “Luiz Construtor” (PSDB) e “Leo Mulata” (PP) foram indicados pela base do prefeito Raul Belém (PP) para assumir a presidência e a relatoria da Comissão Especial de Investigação. Coube à oposição indicar Eunice Mendes (PMDB) como membro e abandonar a reunião interna com a base.

ARREBANHANDO

No início do ano comentei que o prefeito teria deixado claro que não é momento de briga e perdas de apoio em ano de eleição e certamente ele teve que entrar e amenizar o clima tenso entre os vereadores Dhiosney e “Tiãozinho” que fazem parte da sua base de apoio. Pelo sim ou pelo não, a “briga” entre os dois vereadores de certa forma refletia negativamente para o prefeito que, visivelmente, entrou em campo e contornou a situação entre os vereadores.

SEM ALTERAÇÃO

Se depois da reunião na semana passada o PTC dos vereadores Dhiosney Andrade e Giulliano Tibá esteve perto de deixar a base do governo Raul Belém por conta do atrito com “Tiãozinho” que teria pedido ao prefeito para escolher entre ele e Dhiosney, o cenário de ontem foi completamente diferente e o PTC sinalizou permanecer na base do governo, frustrando os sonhos da oposição que esperava se aproveitar da confusão.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Hoje praticamente falida, as ações da Cia Vale do Rio Doce eram oferecidas nas primeiras páginas da Gazeta do Triângulo em 22 de novembro de 1942. No comunicado, os interessados deveriam procurar a agência da Caixa Econômica Estadual por intermédio da exatoria fiscal. Anibal Jaime era o corretor autorizado com escritório na rua Rio Branco 212.

ALERTA

O número de casos de zika e dengue seguem em disparada em Minas Gerais. A secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais treze casos de zika em gestantes em uma semana. No boletim divulgado na última terça-feira, o estado tinha uma grávida infectada. No mais recente balanço divulgado, são 14 mulheres com a doença, além do caso de um feto com microcefalia provocada pela enfermidade. A secretaria confirmou oito mortes por dengue e outras 31 que ainda estão em investigação. Neste ano, foram notificados 195 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia por zika e 15 confirmados, sendo em 14 gestantes com exantema. Destas, quatro são de Coronel Fabriciano, na Região do Rio Doce, duas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, duas em Montes Claros, na Região Norte, uma em Belo Horizonte, em Ferros, Sete Lagoas, na Região Central, Pingo D’Água, no Rio Doce, Ubá, na zona da Mata, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os casos em investigação subiram de 129 para 195.

“Vou recorrer, meu carro não vale seis mil reais!” Do vereador Rafael Guedes (SD), um dos punidos com multa na manifestação contra o pedágio.

“Da próxima vez, vamos de bicicleta!” José Rady, engenheiro.

“Como não deveria ser diferente, nosso trabalho será transparente e responsável!” Do vereador “Luiz Construtor” (PSDB) sobre sua indicação para presidente da CLI – Comissão Legislativa de Inquérito para apurar denúncias na folha de pagamento dos servidores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: