Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sorte Grande

qui, 17 de março de 2016 08:01

capa radar1

SORTE GRANDE

É esperada a chegada de um volume considerável de recursos provenientes de repasses de royalties das usinas que cercam nosso município.  Ano passado, o prefeito Raul Belém (PP) recebeu de presente cerca de vinte milhões de reais que solucionaram pendências da administração. Essa ação é desde a gestão Marcos Alvim, mas agora caiu no colo de Belém.

HORA DE A ONÇA BEBER ÁGUA

Os partidos PSB, Solidariedade e PMN devem definir nos próximos 15 dias quem será prefeito e vice na disputa pela prefeitura este ano. Lembrando que o PSB tem como pré-candidato o médico Clayton Fernandes. Rafael Guedes pelo Solidariedade e Jaime Bataglini pelo PMN.

BARULHO

O vereador Rafael Guedes (SD) organiza no final desta semana um grande encontro do seu partido, o Solidariedade, com a presença de candidatos a vereador e vereadora e com a presença do deputado federal “Zé Silva”. Guedes garante que não volta atrás de sua decisão de ser pré-candidato a prefeito.

ESCONDIDINHO

Depois de deixar o PDT, o vereador Carlos Machado filiou-se em silêncio no PSL que antes estava nas mãos de “Jubão” e hoje está no grupo do prefeito Raul Belém (PP). Machado estaria “velhaco” com rasteiras.

BLINDADO

O vereador “Leo Mulata” garantiu para a coluna Radar, que está acertado com o prefeito que o PP, não arrebanhará outros vereadores da base. Sendo assim, Carlos Machado (PSL), “Tiãozinho” (PRP), “Luiz Construtor” (PSDB), “Queijeirinha” (PROS), Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade ambos do PTC, terão que estudar uma nova composição para garantir legenda.

RODÍZIO

A Rádio Planalto AM iniciou uma série de entrevistas com os pretensos candidatos a prefeito este ano que estão sendo sabatinados pelo amigo Limirio Martins em seu programa “Tempero da Notícia”.

DO LADO DE LÁ…

O ex-prefeito de Cascalho Rico Dr. Fernando Borges (PR) confirmou sua pré-candidatura a prefeito do vizinho município nas eleições deste ano. Como a coluna havia antecipado, a filiação do mesmo contou com uma grande movimentação e presença do deputado estadual Arnaldo Silva (PR).  Fernando, pelo visto, acabou convencendo seus familiares que até então estavam colocando resistência no seu desejo de retornar a política. O atual prefeito Dário Borges ainda mantém cautela em disputar a reeleição.

QUE PAÍS É ESSE?

Nomeado ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu a ambos para agendarem uma conversa sobre a crise que abala o governo Dilma Rousseff. Segundo interlocutores do vice, o telefonema de Lula a Temer foi rápido e cordial. A conversa entre os dois acontecerá na próxima semana, em Brasília. A Renan, o ex-presidente disse que gostaria de falar com os senadores do PMDB. Após a ligação, Renan comunicou aliados sobre o contato, dizendo que: Lula “quer falar com a gente”.

SEM ÂNIMO

Empresários não apostam em uma guinada da política econômica para a esquerda com a volta do ex-presidente Lula a Brasília, agora como homem forte do governo, como deseja o PT. Para eles, ao assumir a Casa Civil, Lula tentará, em um primeiro momento, reaproximar o governo e o partido com um discurso de retomada de crescimento.

“Quem me dera o Silvio Presley aceitasse ser meu vice!” Do vereador Rafael Guedes (SD), sobre a nota publicada ontem pela coluna, deixando claro que realmente fez o convite, mas as chances são remotas para não dizer impossíveis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: